Publicidade
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO

Prefeitura e sindicatos oferecerão cursos de qualificação a trabalhadores desempregados

Serão disponibilizadas 200 vagas para cursos como pedreiro, montador de painéis elétricos e ajustador mecânico em São Leopoldo

Por REDAÇÃO
Publicado em: 08.07.2022 às 07:05 Última atualização: 08.07.2022 às 07:06

Gerar renda e combater o desemprego. A Prefeitura de São Leopoldo, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico (Sindimetal-RS), o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e o Sindicato das Indústrias de Construção e do Mobiliário de São Leopoldo (Sinduscon) assinaram na tarde desta quinta-feira (7) um termo de cooperação para viabilizar programa de qualificação profissional para pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Ary Vanazzi.

Assinatura do termo de cooperação para viabilizar programa de qualificação profissional ocorreu na tarde de quinta-feira (7)
Assinatura do termo de cooperação para viabilizar programa de qualificação profissional ocorreu na tarde de quinta-feira (7) Foto: Romeu Finato/Divulgação PMSL
Serão disponibilizadas 200 vagas para cursos como pedreiro, montador de painéis elétricos e ajustador mecânico. Para participar é preciso ter 18 anos completos, escolaridade mínima correspondente ao 5º ano do ensino fundamental completo; estar desempregado e comprovar situação de vulnerabilidade social. “Estamos cuidando da fome, mas também da qualificação profissional do cidadão. Esse é o nosso gargalo. Por isso, quando aparece um projeto como esses, agarramos a oportunidade com as duas mãos. Somos a sexta maior economia do Estado e queremos nos tornar a quarta até 2024.”, destacou Vanazzi.

A Secretaria de Assistência Social (Sas) realizará a inscrição dos candidatos no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal como condição para acessar as vagas aos cursos profissionalizantes, seguindo os critérios de renda. Os interessados devem procurar os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Município. Os cursos serão ministrados no Centro de Formação Profissional SENAI Plínio Gilberto Kroeff, localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 3239, bairro Vicentina.

Cursos vinculados ao Sindimetal-RS

Curso: Montador de painéis elétricos industriais (160 horas) – 25 vagas
Curso: Ajustador mecânico (160 horas) – 25 vagas
Curso: Torneiro CNC (160 horas) – 25 vagas
Curso: Fresador CNC (160 horas) – 25 vagas
Curso: Montador Mecânico de Máquinas Industriais (200 horas) – 25 vagas

Cursos vinculados ao Sinduscon

Curso: Curso de Eletricista Predial (160 horas) – 25 vagas
Curso: Assentador de revestimento cerâmico (160 horas) – 25 vagas
Curso: Pedreiro de alvenaria (160 horas) – 25 vagas

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual