Publicidade
Notícias | Região ASSISTA

Imagens mostram dupla em fuga após execução de dono de lancheria com 18 tiros

Estabelecimento em que Gustavo Silva de Oliveira, conhecido como Xaropinho, foi morto tinha cerca de dez clientes no momento do ataque

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 14.07.2022 às 10:30 Última atualização: 14.07.2022 às 10:40

Imagens de câmeras de monitoramento mostram a dupla suspeita de matar o dono de uma lancheria com 18 tiros antes e após o crime. O assassinato de Gustavo Silva de Oliveira, 37 anos, conhecido como Xaropinho, aconteceu na noite de segunda-feira (11), na Avenida Feitoria, no bairro Pinheiro, em São Leopoldo. 

Nos vídeos, é possível ver quando os dois homens caminham até onde estava a vítima e, minutos depois, fogem do local correndo. Os criminosos, aparentemente, com os rostos cobertos com máscaras de proteção, escapam por uma rua paralela à do estabelecimento. 

As gravações, coletadas pela Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa (DPHPP), podem auxiliar na identificação dos suspeitos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jornal NH (@jornalnh)



Relato de testemunhas

À Polícia, testemunhas informaram que cerca de dez clientes estavam na lancheria no momento do crime. Segundo os relatos, os suspeitos chegaram e ordenaram que todos se abaixassem. Em seguida, dirigiram-se até o comerciante e dispararam.

Na ocasião, nada foi levado do local. Dentro do estabelecimento, os peritos recolheram vários estojos de calibre .40. Buscas foram feitas, mas ninguém foi preso.

Antecedentes

O homem morto na lancheria, segundo a Polícia, tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubo de cargas e receptação de veículo. Oliveira chegou ser considerado um dos principais ladrões de carga do Estado, a ponto de ter sido nome de operação policial deflagrada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em 2006.


Denúncias

Informações que possam auxiliar a Polícia na identificação dos suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 0800-642-0121 ou pelo WhatsApp (51) 98585-6111.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual