Publicidade
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

Vídeo mostra estuprador abraçado na vítima no Centro de Novo Hamburgo

Polícia pesquisa moradores em situação de rua que tomaram café na assistência social do município na manhã do crime

Por Silvio Milani
Publicado em: 14.07.2022 às 20:34 Última atualização: 15.07.2022 às 12:40

Ainda que de baixa qualidade, a Polícia Civil recebeu nesta quinta-feira (14) imagens do estuprador de uma universitária de 22 anos no Centro de Novo Hamburgo. Câmeras mostram o criminoso ao lado da vítima, na manhã do último dia 8, pouco antes de violentá-la. Armado de faca, ele rendeu a jovem e caminhou abraçado nela para disfarçar.

Suspeito do estupro foi flagrado por câmeras de segurança
Suspeito do estupro foi flagrado por câmeras de segurança Foto: Divulgação
O homem é negro, tem idade aproximada de 22 anos e 1,65 metro de altura. É bem magro. Não usava barba. Apenas bigode ralo. Também tinha um coque no cabelo. Vestia calça e camisa de manga comprida com cores neutras, além de máscara branca. Em razão da baixa luminosidade, ele aparece nas imagens com a cor da pele distorcida.

Demora nas informações da Prefeitura

No meio da tarde desta quinta, a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) também recebeu a lista de atendidos no Centro de Referência Especializado em Assistência Social para a População em Situação de Rua (Centro Pop). O material era solicitado, por meio de ofícios e contatos pessoais, desde a manhã de terça-feira (12). Segundo a Prefeitura, a demora se deve à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A legislação, no entanto, não se enquadra em casos de segurança pública ou investigação policial.

Os agentes foram ao Centro Pop, que fica perto do local do estupro, pela informação de que o suspeito havia tomado café na instituição pouco após o crime. Os mais de dois dias para conseguir a relação dos beneficiários prejudicaram a investigação.

Papeleiro e ambulante

O suspeito segue à solta e ainda não está identificado por nome. “Estamos analisando todo o material e checando as informações que vamos apurando para chegar ao autor desse crime revoltante”, declara a delegada da Deam, Raquel Peixoto. Conforme averiguado, o estuprador vende doces em sinaleiras e trabalha como “papeleiro” - coleta e venda de material reciclável. Ainda segundo testemunhas, seria dependente químico que costuma comprar droga nas imediações do bairro Boa Saúde. Informações podem ser passadas para o telefone 3584-5804, da Deam.

Estanciense foi atacada a caminho do trabalho

Moradora de Estância Velha, a universitária foi deixada pelo pai em parada de ônibus da cidade para transporte a Novo Hamburgo. Já na antiga rodoviária, no bairro Rio Branco, ela desceu do coletivo para o trajeto diário: uma caminhada até a parada do Big, na Avenida Nicolau Becker, onde pegaria ônibus para a empresa. Antes de chegar ao ponto, por volta das 6h30, foi abordada pelo estuprador, armado de faca.

O criminoso mandou ela fazer um pix. A jovem argumentou que só tinha 600 reais na conta, mas que não podia sacar no momento. O homem seguiu ao lado e abraçou a vítima sob argumento de que era para disfarçar. Caminharam da esquina da Rua Casemiro de Abreu com a Nicolau Becker, já perto da parada, até a Rua Carlos Gomes.

Dobraram à esquerda e foram até a esquina com a Rua Avaí. “Agora vamos ter que transar”, disse o assaltante. E estuprou a jovem. Ele ainda voltou com a vítima pelo mesmo caminho a deixou perto da parada. O criminoso sumiu na direção da igreja.

Vítima fez exames e tomou medicação

Atordoada, a vítima pediu ajuda. Ela garante que é capaz de reconhecer o estuprador. Disse que ficou sêmen no local do crime. Depois do registro da ocorrência, ela fez exame de corpo de delito, onde foi coletado material para confrontação de DNA de suspeitos. A jovem também foi medicada com um coquetel contra doenças sexualmente transmissíveis. Está psicologicamente abalada, com pesadelos e dificuldade para dormir. Foi liberada do trabalho por uma semana.

Vídeo mostra estuprador conduzindo a vítima pelas ruas antes da vítima ser violentada

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual