Publicidade
Notícias | Região VALE DO SINOS

Com nova estratégia, buscas por advogada desaparecida em São Leopoldo seguem durante a madrugada

Equipes das forças de segurança agora fazem a procura através de inteligência policial; buscas na região de mata foram suspensas

Por Redação
Publicado em: 18.07.2022 às 22:26 Última atualização: 19.07.2022 às 07:40

As forças de segurança seguem realizando ações de busca pela advogada Alessandra Dellatorre, de 29 anos, desaparecida desde sábado (16) em São Leopoldo. Durante a noite desta segunda-feira (18), as equipes fazem a procura através de inteligência policial. A previsão é de que essa etapa da investigação siga pela madrugada.

Alessandra Dellatorre teria saído para  caminhar no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo
Alessandra Dellatorre teria saído para caminhar no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo Foto: Polícia Civil

De acordo com o comandante do 25º BPM, o tenente-coronel Alexsandro Goi, neste momento as equipes concentram esforços para entrevistar pessoas que possam ajudar na investigação e para identificar locais em áreas urbanas, em São Leopoldo e proximidades, em que a advogada possa ter passado. Além disso, é feita também busca por câmeras de videomonitoramento, tanto públicas quanto particulares, que possam ter registrado imagens de Alessandra. 

O tenente-coronel relata que desde a manhã desta segunda-feira foi criado um Posto de Gestão e Comando, onde os comandantes das instituições envolvidas na investigação se reúnem para avaliar os avanços no caso e decidir os próximos passos. Com o descarte de algumas possibilidades e surgimento de novas, as buscas que estavam sendo feitas na região de mata fechada da Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, no limite com Sapucaia do Sul, foram suspensas. Conforme Goi, os cerca de 750 hectares da Reserva Florestal Padre Balduino Rambo foram rastreados, tendo sido utilizado inclusive cães farejadores e sobrevoos com helicópteros. A retomada de ações no local, no entanto, não está descartada.

Equipes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil trabalham nas buscas pela jovem de forma ininterrupta. Além disso, o Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAVBM) e o Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOPE) estão de sobreaviso caso precisem ser novamente acionados para auxiliar na investigação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual