Publicidade
Notícias | Região ELEIÇÕES 2022

PSB e PDT descartam aliança na disputa pelo Piratini

Três dias antes da convenção socialista marcada para domingo, aliança entre os dois partidos foi descartada

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 22.07.2022 às 17:21 Última atualização: 22.07.2022 às 17:22

Desejada por Beto Albuquerque (PSB) a coligação entre seu partido e o PDT foi descartada nesta sexta-feira (22). Coube ao próprio Beto, pré-candidato socialista ao Palácio Piratini, anunciar em sua página no Twitter que as conversas entre as duas legendas acabou por apontar candidaturas solo. “ Lamento muito mas não conseguimos um denominador comum capaz de definir quem seria o candidato a Governador e por isso não estaremos juntos.”

Beto deve ter o nome confirmado para a disputa pelo Piratini no domingo (24)
Beto deve ter o nome confirmado para a disputa pelo Piratini no domingo (24) Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini/Arquivo
Na terça-feira (19) Beto foi a Brasília onde se encontrou com os presidentes nacionais dos dois partidos, pouco depois postou foto com Vieira da Cunha e se mostrou confiante em uma composição entre as duas legendas tendo o pedetista como vice. No mesmo dia a posição já era de que a definição deveria acontecer antes da convenção do PSB, marcada para domingo (23) em Porto Alegre.

O grande problema inicial entre as duas campanhas era em relação à disputa presidencial, já que o PSB tem Geraldo Alckmin como vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto o PDT tem Ciro Gomes como candidato à presidência, que confirmou sua candidatura nesta semana não poupando críticas ao petista. A solução apontada era de palanques diferentes aos dois candidatos. No dia 31 de julho o PT realiza sua convenção que deve confirmar o nome de Edegar Pretto para a disputa, o que daria dois palanques para Lula no Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual