Publicidade
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO

Desaparecimento de advogada completa dez dias e família faz panfletagem na região

Alessandra Dellatorre, 29 anos, está desaparecida desde a tarde do dia 16, quando saiu de casa para caminhar; investigação está sob sigilo

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 25.07.2022 às 10:07 Última atualização: 25.07.2022 às 12:15

O desaparecimento da advogada leopoldense Alessandra Dellatorre, 29 anos, completa 10 dias nesta segunda-feira (25). A jovem não é vista desde a tarde do dia 16, quando saiu de casa no bairro Cristo Rei para caminhar. Na semana passada, buscas foram feitas na área de matagal na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, nas proximidades do Cemitério Ecumênico Cristo Rei, onde Alessandra teria entrado, segundo relatos de testemunhas à Polícia.

Foto mais atual de Alessandra Dellatorre, 29 anos
Foto mais atual de Alessandra Dellatorre, 29 anos Foto: Arquivo pessoal
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Desde a última quinta-feira (21), a investigação segue sob sigilo. A medida é uma estratégia tomada pelo delegado André Serrão para diminuir a circulação de informações falsas geradas com a comoção do sumiço de Alessandra. Ainda assim, o trabalho investigativo continua. Serrão garante que os avanços sempre serão compartilhados.

Segundo a tia e madrinha de Alessandra, Érica Dellatorre Andrade, sem pistas sobre o possível paradeiro da jovem, a família tem distribuído panfletos com a foto da advogada e telefones de contato em cidades da região. "Nossa programação para os próximos dias é continuar com a divulgação e pedido de informações", adianta. Na sexta-feira (22), os pais de Alessandra, Ivete Stella Dellatorre e Eduardo Roni Dellatorre, gravaram um vídeo em que imploram pela ajuda da população.

"Eu não paro de pedir à misericórdia divina que nos ajude, mas também preciso, eu imploro, que todos vocês, de coração, passem a observar os locais perto das residências de vocês, as construções abandonadas, as casas para alugar, os terrenos baldios, sejam os nossos olhos onde a gente não consegue estar", suplica a mãe da jovem.

Informações e pistas sobre o paradeiro de Alessandra devem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 0800-642-0121 ou à Brigada Militar pelo 190.

Imagem de Alessandra Dellatorre registrada por câmera de segurança no último dia em que foi vista
Imagem de Alessandra Dellatorre registrada por câmera de segurança no último dia em que foi vista Foto: Polícia Civil

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual