Publicidade
Notícias | Região VEJA IMAGENS

Investigação aponta que adolescente deu início a incêndio em ginásio de Três Coroas

Chamas atingiram parte da arquibancada do local durante evento esportivo escolar na semana passada

Por Ubiratan Junior
Publicado em: 26.07.2022 às 18:24 Última atualização: 26.07.2022 às 18:44

Investigação da Polícia Civil aponta que um adolescente de 15 anos foi o responsável por iniciar o incêndio que atingiu o Ginásio Municipal de Esportes Armando Brusius, no centro de Três Coroas, na última semana. O fogo começou por volta das 22h30 de segunda-feira (18), durante um campeonato de futebol interséries promovido pelo Colégio Estadual 12 de Maio.

Toco de cigarro aceso jogado por jovem deu início às chamas no ginásio
Toco de cigarro aceso jogado por jovem deu início às chamas no ginásio Foto: Reprodução
De acordo com a Polícia Civil, o fogo começou depois que o jovem jogou um cigarro aceso em um vão que dava acesso a um depósito abaixo das arquibancadas, onde estavam armazenados 35 colchões de um projeto esportivo do município. As chamas se espalharam, e a competição escolar foi interrompida.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Três Coroas, com auxílio da corporação de Igrejinha, combateu o incêndio. Ninguém ficou ferido.

O estudante foi ouvido pelas autoridades e confirmou os fatos que deram origem ao fogo no local. Testemunhas também prestaram depoimentos. Segundo a Polícia Civil, até o momento, não foi constatado dolo (intenção) por parte do adolescente, que irá reponder por ato infracional de incêndio culposo.

Vídeos do incêndio

Imagens do momento do incêndio gravadas por pessoas que estavam no local mostram estudantes e público em geral deixando, às pressas, o ginásio. Os vídeos foram cedidos pela Polícia Civil. Neles, é possível observar que alguns adolescentes tentam apagar as chamas com extintores.

A reportagem entrou em contato escola, que está em recesso de inverno. Um funcionários de plantão afirmou que não possuía autorização para falar sobre o assunto. O diretor do educandário não atendeu as ligações, nem respondeu as mensagens enviadas pelo Jornal NH até a publicação da matéria.

De acordo com o Corpo Militar de Bombeiros de Taquara, o ginásio estava com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) em dia. A perícia esteve no local, e deve emitir laudo em 30 dias.

Serviços retomados

Além da quadra esportiva utilizada para campeonatos do município, o ginásio também costuma sediar eventos sociais, culturais e artisticos. O espaço possui salas laterais, onde funcionam serviços como: Sala do Empreendedor (Sebrae), Receita Federal, Emater, Sine/FGTAS e o setor para marcação de Transporte de Saúde.

Conforme a prefeitura, os serviços das salas paralelas já estão funcionando normalmente para atendimento ao público. O local foi liberado após inspeção de equipe técnica de engenharia e após o restabelecimento da energia elétrica, na última sexta-feira (22). A quadra esportiva, porém, segue interditada. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual