Publicidade
Notícias | Região MELHOR IDADE

Estadual de bolão feminino disputado em Ivoti vale vaga para competição nacional

Competidoras têm acima de 60 anos e são de diversas cidades do Estado; cinco primeiras colocadas garantem participação na etapa brasileira de 2023

Por Susi Mello
Publicado em: 07.08.2022 às 13:16 Última atualização: 07.08.2022 às 14:38

A modalidade esportiva bolão é atrativo neste final de semana em Ivoti. O 4º Campeonato Estadual Melhor Idade Feminino de Bolão - Bola 23, que ocorre na Sociedade Teuto Brasileira de Bolão de Nova Vila, conhecerá seus vencedores na tarde deste domingo (7). Das 15 equipes, oito disputam a final no espaço ivotiense.

Bolão reúne equipes femininas em Ivoti
Bolão reúne equipes femininas em Ivoti Foto: Susi Mello/GES-Especial
A secretária da Federação Gaúcha de Bolão, Denise Zanata da Silva, explica que participam grupos de diferentes cidades, como Lajeado, Santa Maria, Novo Hamburgo, Ivoti, Estância Velha, Nova Petrópolis, Porto Alegre, entre outros.

As participantes jogaram duas passadas e das 15 equipes saíram oito para a final. Quem ficar do 1º ao 5º lugar, irá participar do campeonato brasileiro de bolão no ano que vem. "Talvez será no Paraná ou Santa Catarina, ainda não temos confirmação", declara Denise.

O jogo, que consiste no arremesso da bola na pista e acertar o maior número possível de pinos, mais que uma disputa serve também para selar amizades. A secretária da Federação Gaúcha de Bolão, declara que a rivalidade é dentro das canchas, porque é a amizade que impera. "É um benefício para a saúde, mas é um meio para colaborar para ninguém ficar parado e para ter novas amizades e rever amigos", comenta.

No domingo era possível ver a torcida para quem participava. A aposentada Iloiva Kehl, 67 anos, da equipe Tiro ao Alvo, de Nova Petrópolis, por exemplo, recebeu a torcida de sua turma. "A gente fica um pouco tenso porque é final, mas a torcida dá uma ânimo", comentou a participante, que pratica bolão há 40 anos, carregando a herança dos pais e tios e passando a tradição para sua filha também.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual