Publicidade
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

Quatro são presos em flagrante e mais de cem aves silvestres são apreendidas no RS

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em cidades como Esteio, Canoas, Parobé, São Leopoldo e Gravataí

Por Redação
Publicado em: 26.08.2022 às 13:27 Última atualização: 26.08.2022 às 13:28

Quatro pessoas foram presas em flagrante e mais de 100 aves silvestres foram apreendidas durante operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (26) em oito cidades gaúchas. Também foram apreendidos telefones, três armas de fogo, munições, cascos de tartaruga e gaiolas.


Nesta sexta, 48 mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Esteio, Canoas, Parobé, São Leopoldo, Gravataí, Alvorada, Rio Pardo, Venâncio Aires e São Jeronimo. Além das prisões, 10 pessoas foram autuadas e assinaram termos circunstanciados.

Durante as ações, os policiais resgataram um animal em situação de maus-tratos e detectaram a negociação de um macaco-prego, que seria comercializado pelo grupo.

A ação busca combater os crimes de caça ilegal, tráfico de armas e crueldade contra animais. Após três meses de investigação, uma organização criminosa que atua em todo o Rio Grande do Sul foi identificada pela Polícia.

O grupo comercializa animais silvestres e armas ilícitas destinadas, principalmente, à caça ilegal. O esquema, conforme a Polícia, usa redes sociais e aplicativos de conversa para negociar o armamento e a venda de animais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual