Publicidade
Notícias | Região LUTO

Peão Farroupilha de 2017 morre em acidente de trânsito em Portão

Comunidade tradicionalista lamenta a perda de Jhonatã Reis Leindecker em colisão contra poste na Estrada Boa Vista nesta manhã

Por Redação
Publicado em: 01.09.2022 às 13:31

O Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, gestão 2017/2018, Jhonatã Reis Leindecker, de 26 anos, morreu em acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (1º) em Portão. Jhonatã conduzia um Volkswagen Gol pela Estrada Boa Vista, no bairro Boa Vista, quando bateu em um poste por volta das 7h30. Após a colisão, o veículo pegou fogo.

Jhonatã Reis Leindecker morreu em acidente de trânsito em Portão
Jhonatã Reis Leindecker morreu em acidente de trânsito em Portão Foto: Divulgação

A morte do jovem causa comoção entre familiares, amigos e a comunidade tradicionalista. O coordenador da 30ª Região Tradicionalista, Carlos Moser, diz que ele era um rapaz que sempre procurou cumprir a função de peão da 30ª Região e peão do Estado, com toda dedicação.

"Ele cumpriu todas as funções dele dentro do movimento tradicionalista com galhardia. Enquanto coordenador dele em 2016/2017 só tenho elogios, não deixou a desejar. E acredito que, como peão do Estado, o movimento não tem nada a reclamar dele", frisou Moser.

Sociedade Gaúcha de Lomba Grande emitiu nota de pesar nesta manhã
Sociedade Gaúcha de Lomba Grande emitiu nota de pesar nesta manhã Foto: Sociedade Gaúcha de Lomba Grande/Facebook-Reprodução
Ainda comovido, Moser disse,"esses jovens que passam pela gestão regional, eles acabam deixando sentimento grande no coração de um coordenador. Eles marcam, eles ficam com uma estima grande e com Jonathã não foi diferente. Fica um vazio, um sentimento de perda, apesar de não estar mais tão próximo dele nos últimos tempos".

Moser lembra que teve um convívio muito próximo de Jonathã em 2016, 2017 e 2018, quando ele foi peão da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, depois peão da 30ª Região Tradicionalista e depois do Rio Grande do Sul.

"Um rapaz de boa índole, de bom coração, um meninão, um rapaz elegante, de porte altivo. Apesar do tamanho dele, era um "crianção", um brincalhão, sempre respeitador, sempre educado, sempre com carinho, recebia a gente com carinho, não tinha tempo ruim para ele", recorda o coordenador, lembrando com carinho dos pais, Adroald e Marta.

Atualmente, Jhonatã estava afastado do movimento, segundo Moser.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do jovem.

Em 2017, quando assumiu o posto de Peão do EStado, uma entrevista com ele foi publicada pelo Jornal NH (leia aqui). Na época, ele representava a 30ª Região Tradicionalista pela Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo.

MTG lamenta morte de Jhonatã


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual