Publicidade
Notícias | Região SEGURANÇA PÚBLICA

Guarda Municipal faz a sua estreia em Campo Bom

Horas após a formatura, agentes foram às ruas e receberam os cumprimentos da população

Por Adair Santos
Publicado em: 03.09.2022 às 12:48 Última atualização: 03.09.2022 às 17:18

Um sábado (3) histórico para a segurança pública de Campo Bom: a Guarda Municipal fez a sua estreia pelas ruas da cidade, horas após a formatura dos agentes, na noite de sexta-feira (2). Quem passou pelo Largo Irmãos Vetter pôde presenciar uma das viaturas e vários agentes já em serviço.

O aposentado Luiz Hübler, 78 anos, que mora há 50 anos na cidade, fez questão de apertar a mão de cada um dos agentes
O aposentado Luiz Hübler, 78 anos, que mora há 50 anos na cidade, fez questão de apertar a mão de cada um dos agentes Foto: Adair Santos/GES-Especial

Muitos moradores que passavam pelo local aproveitaram para cumprimentar os integrantes da corporação, como o aposentado Luiz Hübler, 78 anos, que mora há 50 anos na cidade e fez questão de apertar a mão de cada um dos agentes. "É uma ótima notícia para a comunidade", revela. O também aposentado Vilson João Rech, 61, comemora esse reforço no policiamento. "É muito bom ter esse reforço proporcionado pela Guarda Municipal, pois a criminalidade cresceu em todos os lugares nos últimos anos", avalia.

Agentes posicionados no Largo Irmãos Vetter reforçam a segurança
Agentes posicionados no Largo Irmãos Vetter reforçam a segurança Foto: Adair Santos/GES-Especial

A ótima receptividade da população está em total consonância com a proposta da Guarda Municipal, que é de "Polícia de aproximação", como revela o diretor, Emerson Edinei Lopes. "Trata-se de um modelo de policiamento comunitário realizado por um efetivo composto por 25 homens e mulheres, distribuídos durante as 24 horas do dia", explica. A Guarda Municipal, que conta com quatro viaturas, pode ser acionada pelo telefone 153.

Solenidade de formatura

Campo Bom realizou no noite de sexta-feira (2) a solenidade de formatura da primeira turma de Guardas Civis Municipais (GCM), no Teatro do Cei. Dos 31 agentes formados, 28 participaram do evento.

Para o prefeito Luciano Orsi, o momento é importante para todos os campobonenses. "Defendi, desde o início da minha gestão, atendendo aos anseios da comunidade, a implantação de um órgão de segurança pública a nível municipal, pois, sempre digo, é no município que as coisas acontecem", afirma. "O projeto foi construído com transparência e responsabilidade a fim de melhor servir à população", destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Rosalino Seara.

O município, até então, contava apenas com Fiscais de Trânsito, que segundo Rosalino, agiam na fiscalização e na segurança viária, mas também acabavam supervisionando as questões gerais nas quais envolviam a segurança pública. "A Guarda Municipal vai um pouco além. Também é capacitada para o atendimento viária, mas irá trabalhar com foco na segurança do cidadão campobonense e da população flutuante", explica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual