Publicidade
Notícias | Região FLAGRANTE

Dois homens e uma mulher são presos com 151 quilos de maconha em Campo Bom

Trio carregava a droga em um carro, na frente de uma casa usada por facção, quando foi surpreendido pela Brigada Militar no fim da noite de sábado

Por Silvio Milani
Publicado em: 04.09.2022 às 19:08

Uma casa de madeira desabitada no bairro Celeste, em Campo Bom, era usada como depósito da facção Os Manos. A movimentação de carros para buscar droga era intensa. No fim da noite de sábado (3), dois homens e uma mulher foram presos quando carregavam pacotes. Um brigadiano deu um tiro de advertência, mas ninguém se feriu. Foram apreendidos 151 quilos de maconha.

Tijolos da droga e uma balança industrial foram apreendidos na noite deste sábado no bairro Celeste
Tijolos da droga e uma balança industrial foram apreendidos na noite deste sábado no bairro Celeste Foto: Brigada Militar
O chalé fica na Rua Professora Liane Rosa. Por volta das 21 horas de sábado, um iX35 chegou com dois homens. Pegaram um fardo de tijolos da erva ilícita e foram embora. Às 22h30, um deles voltou, desta vez com um Fiesta prata, e entrou na casa com outro comparsa. A dupla começou a levar maconha para o automóvel, onde uma mulher os aguardava.

Tentativa de fuga, mão na cintura e tiro

Avisada por denúncia anônima, uma equipe da Patrulha Tática de Novo Hamburgo flagrou o “carreto”. Os dois homens foram abordados na calçada. Um deles colocou as mãos na cintura, fazendo menção de estar armado, e tentou fugir. Foi quando um brigadiano deu um tiro. Os dois foram rendidos no chão. Um deles tinha um saco preto com quatro tijolos de maconha. Na casa, com aspecto de abandono, foi encontrada a carga armazenada e uma balança industrial.

Só ela não tinha antecedentes por tráfico

O trio foi levado à Central de Polícia de Novo Hamburgo e autuado em flagrante durante a madrugada deste domingo (4). A mulher, de 23 anos, era a única sem antecedentes criminais. Os dois indiciados, de 23 e 22 anos, tinham por tráfico de drogas, receptação e perturbação do sossego. O Fiesta não estava em ocorrência de furto ou roubo. O dono, que não seria nenhum dos presos, será investigado. Os nomes não são informados por conta da Lei de Abuso de Autoridade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual