Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA

Preso terceiro suspeito de participar do assassinato de mecânico morto por engano em Taquara

Edson Fabiano Hartz, de 32 anos, estava em carro do mesmo modelo, ano e cor do verdadeiro alvo dos criminosos

Por Redação
Publicado em: 05.09.2022 às 12:01 Última atualização: 05.09.2022 às 12:06

O terceiro suspeito de participação no assassinato de um mecânico em Taquara no dia 29 de abril foi preso na manhã desta segunda-feira (5). A prisão preventiva do homem de 35 anos foi cumprida em uma rua, no Centro da cidade. 

A vítima, Edson Fabiano Hartz, de 32 anos, foi morta por engano. Ele era conhecido como Java e foi atingido por diversos disparos de arma de fogo.

Hartz estava em um carro igual ao do alvo dos criminosos. Mesmo modelo, ano e cor do veículo do homem que eles desejavam matar. Ele "passou na hora errada, no lugar errado", afirmou, na época, o então responsável pela investigação, o delegado José Marcos Falcão de Melo.

O atual titular da Delegacia de Polícia (DP) de Taquara, Valeriano Garcia Neto, explica que as investigações prosseguem para elucidar os detalhes do crime.

O suspeito preso hoje foi, inicialmente, levado a posto de saúde para exames e será levado para a delegacia. Após, será encaminhado ao sistema prisional.

Outros presos

Outros dois envolvidos no homicídio já foram presos preventivamente. As detenções aconteceram no dia 5 de agosto, em operação policial. O delegado Valeriano confirma que os dois seguem presos no sistema carcerário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual