Publicidade
Notícias | Região ESTELIONATO

Casal e filho são indiciados pela Polícia Civil por golpes em Canela que somam mais de R$ 630 mil

Doze pessoas foram vítimas das fraudes, de diferentes tipos, desde o início do ano; além do trio, um investigado por envolvimento no grupo está preso e outro, foragido

Por Redação
Publicado em: 06.09.2022 às 10:11 Última atualização: 06.09.2022 às 12:03

A Polícia Civil de Canela indiciou na última sexta-feira (2) um casal e o filho por estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, apropriação indébita, uso de documento falso e associação criminosa. Eles são suspeitos de cometer uma série de fraudes no município desde o início deste ano. Além do trio, outras duas pessoas são investigadas por possível envolvimento nestes crimes: uma delas está presa preventivamente e a outra, foragida.

Delegacia da Polícia Civil de Canela
Delegacia da Polícia Civil de Canela Foto: Fernanda Fauth/GES-Especial

De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela investigação do caso, as 12 pessoas que registraram ter sido vítimas dos estelionatários tiveram, juntas, um prejuízo de mais de R$ 630 mil.

O grupo, segundo o delegado, agia por meio de diferentes tipos de golpes, como, por exemplo, adquirir produtos de valores altos e não fazer o pagamento. Os estelionatários tentavam, ainda, fechar parcerias com empresas, principalmente do ramo de turismo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual