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Notícias | Região Celebração

Arezzo&Co inaugura Núcleo Criativo em Campo Bom

Espaço possibilita uma experiência imersiva na história do grupo, que completa 50 anos de criação da marca Arezzo

Por Redação
Publicado em: 14.09.2022 às 21:57

Em uma área de 1.500 metros quadrados, a Arezzo&Co inaugurou na noite desta quarta-feira (14), na sede da companhia em Campo Bom, o seu Núcleo Criativo. A iniciativa faz parte das ações para celebrar os 50 anos de criação da marca Arezzo, que deu origem ao grupo, e tem como objetivo contar a história do calçado na construção da moda nacional e internacional.

Local conta o desenvolvimento da marca Arezzo ao longo de cinco décadas de história
Local conta o desenvolvimento da marca Arezzo ao longo de cinco décadas de história Foto: Luana Rodrigues/GES-Especial

O espaço, onde já funcionava um museu de moda calçadista, conta com um acervo de 100 mil itens entre sapatos, bolsas e acessórios, além de materiais fotográficos e audiovisuais de campanhas icônicas das marcas da empresa. Agora, passa a contar com outras áreas: uma biblioteca, uma materioteca e um espaço de experiência imersiva na história do grupo.

"A ampliação do museu cria uma linha do tempo dentro desse espaço, conectando o acervo histórico de produtos a fatos e acontecimentos, por meio de uma curadoria de informações de pesquisa sobre tudo o que aconteceu durante a nossa trajetória. Além disso, trouxemos para o público um pouco de como funciona o processo para criação dos produtos da nossa marca, deixando um legado cultural para a região", explicou o CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman.

Exemplares históricos

Na biblioteca estão disponíveis para consulta mais de 10 mil revistas e livros nacionais e internacionais. Entre eles é possível encontrar dezenas de exemplares da Revista Lançamentos, publicação do Grupo Sinos que em 2023 também completa 50 anos. "Quando criei a marca Schutz o meu sonho era sair na capa da Lançamentos. Demorou uns dez anos desde o lançamento da marca para que acontecesse. Até me emociono em lembrar", comentou Birman. Todo o espaço ficará aberto para visitação do público.

Certificação

Durante o evento, a Arezzo também recebeu o selo Origem Sustentável, na categoria Diamante, nível máximo dentro do programa voltado para a certificação de empresas produtoras de calçados e insumos do setor, que avalia as medidas adotadas pela empresa para minimizar impactos ambientais no processo de produção.

O grupo

A Arezzo&Co reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, além do marketplace ZZ Mall e do braço de lifestyle, a AR&Co - Reserva, Baw Clothing e Carol Bassi.

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