Arezzo&Co inaugura Núcleo Criativo em Campo Bom
Espaço possibilita uma experiência imersiva na história do grupo, que completa 50 anos de criação da marca Arezzo
Em uma área de 1.500 metros quadrados, a Arezzo&Co inaugurou na noite desta quarta-feira (14), na sede da companhia em Campo Bom, o seu Núcleo Criativo. A iniciativa faz parte das ações para celebrar os 50 anos de criação da marca Arezzo, que deu origem ao grupo, e tem como objetivo contar a história do calçado na construção da moda nacional e internacional.
O espaço, onde já funcionava um museu de moda calçadista, conta com um acervo de 100 mil itens entre sapatos, bolsas e acessórios, além de materiais fotográficos e audiovisuais de campanhas icônicas das marcas da empresa. Agora, passa a contar com outras áreas: uma biblioteca, uma materioteca e um espaço de experiência imersiva na história do grupo.
"A ampliação do museu cria uma linha do tempo dentro desse espaço, conectando o acervo histórico de produtos a fatos e acontecimentos, por meio de uma curadoria de informações de pesquisa sobre tudo o que aconteceu durante a nossa trajetória. Além disso, trouxemos para o público um pouco de como funciona o processo para criação dos produtos da nossa marca, deixando um legado cultural para a região", explicou o CEO da Arezzo&Co, Alexandre Birman.
Exemplares históricos
Na biblioteca estão disponíveis para consulta mais de 10 mil revistas e livros nacionais e internacionais. Entre eles é possível encontrar dezenas de exemplares da Revista Lançamentos, publicação do Grupo Sinos que em 2023 também completa 50 anos. "Quando criei a marca Schutz o meu sonho era sair na capa da Lançamentos. Demorou uns dez anos desde o lançamento da marca para que acontecesse. Até me emociono em lembrar", comentou Birman. Todo o espaço ficará aberto para visitação do público.
Certificação
Durante o evento, a Arezzo também recebeu o selo Origem Sustentável, na categoria Diamante, nível máximo dentro do programa voltado para a certificação de empresas produtoras de calçados e insumos do setor, que avalia as medidas adotadas pela empresa para minimizar impactos ambientais no processo de produção.
O grupo
A Arezzo&Co reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, além do marketplace ZZ Mall e do braço de lifestyle, a AR&Co - Reserva, Baw Clothing e Carol Bassi.