Publicidade
Notícias | Região NO ARROIO DA MANTEIGA

Polícia apreende 55 quilos de drogas em depósito de facção em São Leopoldo

No endereço, no bairro Arroio da Manteiga, um homem de 20 anos foi preso durante a ação do Denarc no domingo

Por Redação
Publicado em: 19.09.2022 às 08:49 Última atualização: 19.09.2022 às 14:19

Um homem de 20 anos foi preso e mais de 55 quilos de drogas foram apreendidos em um casa, considerada pela Polícia como um depósito de entorpecentes de uma facção criminosa do Vale do Sinos, em São Leopoldo.

A ação, da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc), ocorreu no final da tarde de domingo (18), no bairro Arroio da Manteiga. 

Drogas foram apreendidas em uma casa no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo
Drogas foram apreendidas em uma casa no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo Foto: Polícia Civil/Especial
Segundo o delegado Gabriel Borges, a investigação começou há uma semana, após o recebimento de denúncias de que um imóvel na localidade armazenava drogas e que aos finais de semana havia a reposição do estoque dos entorpecentes.

Além disso, também havia a denúncia de que um veículo Onix era utilizado para o transporte da droga.

Conforme o delegado, durante a operação no local, um homem foi visto chegando ao endereço no veículo informado pelos denunciantes. Durante a abordagem, foi encontrado com o suspeito, que estava sozinho no automóvel, meio quilo de maconha em porções prontas para a venda.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram mais de 55 quilos de maconha e 60 gramas de cocaína, além de duas balanças de precisão, dinheiro e um telefone celular.

O carro, as drogas e o restante do material encontrado no local foram apreendidos e o homem, que segundo a Polícia não possuía antecedentes, encaminhado ao sistema prisional. "A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar os demais membros da organização criminosa", pontua o delegado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual