Publicidade
Notícias | Região TRADIÇÃO

Em Campo Bom teve desfile de última hora em comemoração ao Dia do Gaúcho

Comunidade foi pega de surpresa com desfile temático pelas Avenidas Independência e Brasil na manhã desta terça-feira (20)

Por Carla Fogaça
Publicado em: 20.09.2022 às 20:50

Foram dez dias de uma programação cheia de apresentações culturais, jogos campeiros e momentos de confraternização que reuniu no Parque do Trabalhador, em Campo Bom, cerca de 30 mil pessoas, segundo a organização. Porém, o Desfile Farroupilha não fazia parte da programação de eventos deste ano, mas de última hora os quatro Centros Tradições Gaúchas (CTGs) se mobilizaram e surpreenderam a população quando passaram pelas Avenidas Independência e Brasil, na manhã desta terça-feira (20).


“Não tivemos nem tempo de avisar ninguém, o pessoal queria muito desfilar, então organizamos com a Guarda Municipal para fechar algumas ruas e o desfile aconteceu às 9 horas”, conta o prefeito Luciano Orsi. A ação contou com 30 carreteiros que vieram de Lomba Grande, Novo Hamburgo, e cerca de 100 cavaleiros.

Churrasco no Dia do Gaúcho

Após o desfile, a programação da Semana Farroupilha seguiu conforme o cronograma. No Dia do Gaúcho, o Parque do Trabalhador recepcionou os visitantes com jogos campeiros, os piquetes fizeram o costelão 12 horas e a gineteada seguida da domingueira com Diego Machado fecharam a Semana Farroupilha no município.

O integrante do CTG Campo Verde, Marco Antônio, 57 anos, foi responsável por assar a carne do meio-dia para os integrantes do CTG e comunidade. “Foram cerca de 100 quilos de carne e um total de cinco espetos”, completa. Para Antônio, o evento foi muito bom e superou as expectativas. “O público está bem participativo e desde o dia 10 muita gente passou por aqui”, acrescenta.

Mas nem só os CTGs assaram a carne no local. O marceneiro Wagner Rodrigues Almeida, 42, aproveitou o feriado e o tempo bom e levou a família para um churrasco particular no Parque do Trabalhador. “Eu moro aqui perto e o espaço é bom e como gostamos das tradições gaúchas, viemos aproveitar a festa e já assei a carne por aqui. A programação está ótima e embora a gente não participe de nenhum CTG a gente sempre tenta ir nos eventos e festas organizadas por eles”, diz Almeida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual