Publicidade
Notícias | Região NOVO HAMBURGO

Brechó da Horta Comunitária Joanna de Ângelis abre nesta sexta-feira

Evento de abertura ocorrerá a partir das 19 horas na sede do brechó, localizado na Rua General Osório, 987, em Hamburgo Velho

Por Júlia Taube
Publicado em: 21.09.2022 às 05:00 Última atualização: 21.09.2022 às 07:36

Roupas femininas, masculinas e infantis, calçados novos e usados, bijuterias e acessórios, além de itens de bazar são alguns dos produtos que serão oferecidos na inauguração do Brechó Joanna de Ângelis, nesta sexta-feira (23). O evento de abertura ocorrerá a partir das 19 horas na sede do brechó, localizado na Rua General Osório, 987, em Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. A loja é uma extensão do projeto Horta Comunitária Joanna de Ângelis e funcionará de terças a sextas-feiras, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Eunice no espaço preparado para receber o público
Eunice no espaço preparado para receber o público Foto: Júlia Taube/Especial


Com edições desde 2018, os brechós foram criados na intenção de arrecadar fundos para o pagamento de profissionais que atuam nos projetos oferecidos pela Horta, que há 32 anos atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o presidente da Horta Joanna de Ângelis, Gilmar Dalla Roza, a instituição possui um brechó na sede da Horta, no bairro Rondônia, voltado para os familiares do projeto e a intenção de criar um espaço físico para a realização do brechó surgiu para que a comunidade hamburguense possa contribuir com a causa. "Quando a pessoa entrar aqui, ela vai encontrar peças com qualidade, preço justo, mas o principal de tudo é a pessoa entender que ela não está só comprando um produto com preço bom, ela vai estar criando uma oportunidade de podermos ampliar a Horta", destaca.

A instituição é estruturada com base em seis pilares, que ditam as diretrizes da entidade, como o pilar ambiental, responsável pelos seres vivos, águas e sustentabilidade; o social, que corresponde às questões assistenciais, como os brechós, doações e eventos. Há também o educacional, ligado à educação das crianças e das famílias; o administrativo, responsável por questões administrativas da organização e o pilar espiritual.

Conforme Dalla Roza, a Horta conta com nove colaboradores contratados entre professores de judô, teatro, educadores e assistentes sociais, além de mais de 500 voluntários e atende em torno de 600 pessoas direta e indiretamente.

Vales-trocas para quem ajudar com doações

Os itens vendidos no brechó serão arrecadados por meio de doações da comunidade. Para isto, um dos incentivos oferecidos é o vale-troca, no qual a pessoa que realizar a doação de roupas, calçados, acessórios ou produtos de bazar, ganha em troca um vale-compras na loja.

Voluntária do projeto e curadora do Brechó Joanna de Ângelis, Eunice Mendes relata que essa é uma estratégia em que "as pessoas acabam refinando mais as peças para trazer e essa é a nossa intenção", conta.

As doações de artigos podem ser feitas na sede do brechó e o contato pode ser feito pelos telefones (51) 99714-2184 e (51) 99972-7426.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual