Publicidade
Notícias | Região REGIÃO METROPOLITANA

Quatro são presos suspeitos de participar de roubo que causou prejuízo de R$ 300 mil a empresa de Esteio

Crime aconteceu em março, quando grupo invadiu o local, renderam funcionários e subtraíram aparelhos

Por Redação
Publicado em: 23.09.2022 às 10:30 Última atualização: 23.09.2022 às 13:36

Quatro homens foram presos em Canoas suspeitos de participarem de um roubo cometido contra uma empresa de Esteio, em março deste ano. Além das prisões temporárias, a Delegacia de Polícia de Esteio cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (23).

Operação Domínio foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (23) pela Polícia Civil
Operação Domínio foi desencadeada na manhã desta sexta-feira (23) pela Polícia Civil Foto: Polícia Civil


Na oportunidade, três indivíduos armados, invadiram uma fábrica de peças para equipamentos de segurança do trabalho, renderam e amarraram três funcionários do local e, após, os prenderam em uma sala. Na sequência, os criminosos subtraíram diversos aparelhos fabricados pela empresa, totalizando um prejuízo de mais de R$ 300 mil, segundo a Polícia Civil.

Depois de seis meses de investigação, os policiais identificaram os suspeitos que teriam planejado, auxiliado e executado o roubo. Durante esse período, todas as máquinas foram recuperadas e restituídas à vítima lesada.

Conforme a delegada Luciane Bertoletti, que coordenou a operação, intitulada Domínio, os homens presos nesta sexta-feira têm 27, 29, 31 e 51 anos e foram detidos nos bairros Centro, Guajuviras, São Luiz e Marechal Rondon. Um deles já possuía antecedentes por tráfico de drogas e homicídio. "A ação de hoje tem a finalidade de concluir o Inquérito Policial, com a cumprimento das cautelares, que demonstrarão, sem sombra de dúvidas terem sido os suspeitos os autores do crime", disse a delegada.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, destacou "a efetiva ação contra os crimes de roubo, pois são delitos que afetam fortemente a sociedade".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual