Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA

Onze são presos suspeitos de integrar organização que matou jovem na região metropolitana

Além do crime, Polícia investiga grupo por tráfico de drogas e roubos em Guaíba

Por Redação
Publicado em: 05.10.2022 às 14:30 Última atualização: 05.10.2022 às 14:31

Onze pessoas foram presas nesta quarta-feira (5) em operação contra uma organização criminosa que atua com tráfico de drogas e roubos na região metropolitana. A facção também é investigada pelo assassinato de um jovem no dia 11 de setembro deste ano em Guaíba. Nesta manhã, a Polícia Civil cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão preventiva, inclusive contra os três executores do homicídio.

Onze são presos suspeitos de integrar organização que matou jovem na região metropolitana
Onze são presos suspeitos de integrar organização que matou jovem na região metropolitana Foto: Polícia Civil


O crime aconteceu em um campo de futebol conhecido como Campo do Guacho, no bairro Bom Fim. Conforme a Polícia, os criminosos aproximaram-se de três jovens e descarregaram uma pistola em uma das vítimas, que morreu no local. Os outros dois jovens conseguiram fugir.

Segundo a Polícia, os atiradores pensarem que as vítimas estavam traficando no local, o que não foi confirmado durante a investigação. Também foi descoberto que um dos investigados é um dos chefes da facção.

Além dos envolvidos com o homicídio, a Polícia identificou vendedores diretos, armazenadores, fornecedores, olheiros, apoiadores logísticos e lideranças da organização criminosa. A operação Guacho, desencadeada nesta quarta, tem o objetivo de desarticular o grupo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual