Publicidade
Notícias | Região CASO DE POLÍCIA

Três suspeitos de série de assassinatos entre julho e outubro em Canoas são presos

Entre os casos, investigados teriam participado de quatro homicídios em um intervalo de 24 horas no último mês

Por Cristiano Abreu
Publicado em: 05.10.2022 às 19:11 Última atualização: 05.10.2022 às 19:21

Três homens foram presos nesta quarta-feira (5) em operação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar. Os alvos são suspeitos de envolvimento em uma série de assassinatos cometidos no bairro Guajuviras, em Canoas. De acordo com a Polícia, os suspeitos teriam participado de diversos assassinatos ocorridos entre os meses de julho e outubro deste ano no mesmo bairro, incluindo uma sequência de quatro mortes em um intervalo de 24 horas entre os dias 24 e 25 de setembro.

O delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, Robertho Peternelli, espera que o depoimento dos três detidos contribua para o esclarecimento dos crimes. Três desses homicídios têm em comum a disputa pelo tráfico de drogas, conforme o Pertenelli. A exceção é a morte de um adolescente de 16 anos.

Três suspeitos de série de assassinatos entre julho e outubro em Canoas são presos
Três suspeitos de série de assassinatos entre julho e outubro em Canoas são presos Foto: PAULO PIRES/GES
A DPHPP contabiliza sete assassinatos em Canoas em julho, 10 em agosto e cinco em setembro. Quatro ocorreram no Guajuviras. O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Dirceu Lopes, diz que a Brigada reforçou o policiamento no bairro.

Ao todo, a Delegacia de Homicídios e o 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) cumpriram cinco mandados de prisão nas cidades de Viamão e Porto Alegre. Dois suspeitos não foram localizados. O trabalho na região metropolitana envolveu 60 agentes. As identidades dos detidos não foram reveladas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual