Publicidade
Notícias | Região CRIME SEXUAL

Professor é investigado por suspeita de abusar de aluna em escola infantil de São Francisco de Paula

Mãe da menina fez denúncia após observar o comportamento da filha e desconfiar da postura do educador

Por Redação
Publicado em: 08.10.2022 às 14:29

Um professor é investigado pela Polícia Civil por suspeita de ter abusado de uma aluna de escola infantil de São Francisco de Paula. O homem foi afastado da rede municipal de ensino pela Secretaria de Educação, informa nota enviada pela prefeitura do município da Serra.

A titular da Delegacia de Polícia (DP) da cidade, Fernanda Seibel Aranha, confirma que um inquérito policial foi instaurado e que ele tramita sob sigilo. Segundo a delegada, "em setembro, a mãe de uma criança procurou a Polícia Civil por desconfiar do comportamento da filha e da postura do professor".

Fernanda destaca que trabalha com prioridade e responsabilidade no caso, "apurando se há outras vítimas envolvidas". Ela diz que já foram colhidos depoimentos e ainda faltam "diligências investigativas para a conclusão do caso".

No comunicado, a prefeitura afirma que tomou as medidas cabíveis assim que teve conhecimento do caso, que, na sequência, foi denunciado a órgão competentes, como a Polícia Civil, Ministério Público e Conselho Tutelar.

Além das medidas administrativas, a prefeitura esclarece que a comunidade escolar receberá atendimento especializado. Pais, alunos e equipe escolar passarão por acompanhamento emocional. A equipe que fará o acolhimento deve começar o trabalho a partir da próxima semana.

"Reafirmamos, mais uma vez, que a Secretaria de Educação tomou todas as medidas cabíveis assim que noticiado o fato. Tais medidas adotadas foram baseadas na orientação da Procuradoria Geral do Município, visando a proteção dos direitos e da integridade das crianças", descreve o comunicado.

Os nomes dos envolvidos não serão divulgados para proteger a vítima, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual