Publicidade
Notícias | Região VEJA O VÍDEO

'Minha única reação foi correr', diz homem que escapou da queda de revestimento de prédio

Morador de Campo Bom relata que havia estacionado o carro para olhar produtos expostos em uma vitrine momentos antes de acontecer o acidente

Por Kassiane Michel
Publicado em: 09.10.2022 às 15:09

O barulho do concreto se desprendendo da parede colocou em alerta o morador de Campo Bom que escapou da queda do reboco de um prédio no Centro da cidade neste domingo (9). "Quando olhei para cima a minha única reação foi correr em direção à ciclovia. Graças a Deus não vinha nenhum carro, senão algo pior podia ter acontecido", relata Evandro Luiz Wichmann, de 44 anos. Depois de fugir do local, parte do reboco da fachada do edifício caiu sobre a calçada e também atingiu a lateral do carro de Wichmann.

"Minha única reação foi correr", diz homem que escapou da queda de revestimento de prédio
"Minha única reação foi correr", diz homem que escapou da queda de revestimento de prédio Foto: Reprodução


O veículo Ford Fiesta estava estacionado perto do edifício porque o assistente administrativo queria ver de perto alguns bonés que chamaram atenção enquanto ele passeava de carro pela Avenida Independência. Os acessórios estavam expostos na vitrine de uma loja que fica ao pé do prédio de onde o reboco se desprendeu.

Moradores do condomínio que presenciaram a cena ligaram para o Corpo de Bombeiros e para a Brigada Militar. Na sequência, a Defesa Civil, que também foi acionada, fez o isolamento da área para o trabalho de vistoria e análise do engenheiro responsável pela obra do prédio.

Passado o susto, o morador de Campo Bom disse que não ficou ferido e que já tratou sobre o conserto do carro com o síndico do condomínio. Agora, o pensamento é de alívio. "Escapei, graças a Deus".

A situação inusitada foi gravada por uma câmera de segurança. (Veja o vídeo abaixo). A administração do prédio foi orientada pelas autoridades a falar com a construtora, que vai enviar um engenheiro para avaliar a situação. A Defesa Civil constatou que a queda do material não prejudicou a estrutura do residencial e, por isso, os moradores não precisaram sair de casa. Até a conclusão do engenheiro do prédio o trecho do acidente está completamente interditado para passagem de veículos no sentido bairro-Centro.

Veja o momento em que o reboco cai e homem sai correndo

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual