Publicidade
Notícias | Região VIOLÊNCIA

Prefeito Vanazzi decreta luto pela morte do menino Fernando

Garoto que morava e estudava em São Leopoldo foi vítima de bala perdida em mais um episódio da guerra do crime organizado no Vale do Sinos

Por Redação
Publicado em: 18.10.2022 às 15:10 Última atualização: 18.10.2022 às 15:48

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, decretou nesta terça-feira (18), luto oficial de um dia pelo falecimento de Fernando dos Santos Lopes, de 9 anos, que morreu na segunda-feira (17), vítima de bala perdida em Novo Hamburgo, no domingo (16).

Gol onde estava criança foi alvejado na parte traseira
Gol onde estava criança foi alvejado na parte traseira Foto: Fotos Polícia Civil

Fernando estudava no 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgard Coelho, no bairro Santos Dumont, escola prioritária com 508 alunos. Vanazzi agendou uma visita à escola nesta quarta-feira (19). Durante o período de luto oficial as bandeiras ficarão hasteadas a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.

“É um episódio muito triste que abala uma comunidade inteira”, lamentou Vanazzi ao assinar o decreto. “Temos um olhar muito cuidadoso, onde mora uma comunidade muito carente com muitas necessidades. Nós trabalhamos muito com o cuidar das pessoas, das crianças, com alimentação, material escolar, formação dos professores. A gente espera uma apuração efetiva do que aconteceu, para que haja uma resposta”, disse Vanazzi, destacando o momento para aprofundar a reflexão sobre o combate à violência, diminuição de circulação de armas de fogo nas comunidades e construção de uma cultura de paz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual