Publicidade
Notícias | Região NOVO HAMBURGO

Alunas do projeto Arte em Movimento fazem recital na IENH

Professores, colaboradores e alunos da IENH fizeram participação especial em comemoração ao aniversário da Instituição

Por Carla Fogaça
Publicado em: 20.10.2022 às 21:51 Última atualização: 20.10.2022 às 21:52

O recital de fim do ano do projeto ‘Arte em Movimento’, mantido pela Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), ocorreu na noite de quarta-feira (19), no Ginásio da Fundação Evangélica. As apresentações contaram com a presença das 40 alunas do projeto, que são meninas de casas lares com idade entre 9 e 16 anos. Nesta edição do recital, professores, colaboradores e alunos da IENH realizaram participação especial em comemoração aos 190 anos da Instituição.

Recital Arte em Movimento homenageia 190 anos do IENH
Recital Arte em Movimento homenageia 190 anos do IENH Foto: Carla Fogaça/GES-ESPECIAL


Segundo a coordenadora do Arte em Movimento, Isabel Cristina Vetter lizakoski, o programa vem evoluindo ano após ano e o principal objetivo é proporcionar às meninas um convívio social. “É um projeto socioambiental e temos meninas de diversas instituições, como Casa João Bosco, Instituto Renascer, Cecrife Querubim, além de estudantes de escolas Estaduais e Municipais e da própria IENH”, explica Isabel.

A estudante da Fundação Evangélica, Déborah Klein, 18 anos, foi uma das alunas que se envolveram no recital este ano, em homenagem ao aniversário da Instituição. “Mesmo não fazendo parte do projeto, eu pude me envolver e deu para perceber que se trata de algo transformador. É uma iniciativa importante para a vida das meninas que muitas vezes são invisíveis na sociedade. E hoje elas são as estrelas, através da música elas podem ser ouvidas”, diz Déborah.

Ensaios para apresentação

Conforme Isabel, os ensaios são com foco no recital, que é o momento mais especial para as meninas. “Elas ensaiam todas as quartas-feiras no contraturno da aula delas. E o recital é sem dúvida o momento mágico para elas, ainda mais que muitas começaram ensaiar este ano, então tem aquele misto de emoção com felicidade por fazer parte”, destaca Isabel.

No Arte em Movimento, as meninas têm aulas de música, aprendendo canto e diversos instrumentos, como teclado, flauta, violão, violino e durante o ano, elas ensaiaram as músicas que foram apresentadas no recital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual