Publicidade
Notícias | Região Educação

Professora de Ivoti vence prêmio nacional de educação infantil

Projeto relacionava as boas atitudes aos heróis e as atitudes erradas aos vilões

Publicado em: 21.10.2022 às 17:24 Última atualização: 21.10.2022 às 17:27

Todos os anos, durante o mês de outubro, os professores recebem homenagens por sua dedicação diária em transformar a sociedade através da educação. Para a professora Bruna Gutteres de Almeida, da Associação Educacional Criança Feliz, de Ivoti, a homenagem veio um pouco diferente esse ano. A educadora foi vencedora do Prêmio Destaque Educação 2022, representando o Rio Grande do Sul no maior evento de educação básica do Brasil, o Educaweek.

Professora Bruna Guterres de Almeida venceu o Prêmio Destaque Educação 2022
Professora Bruna Guterres de Almeida venceu o Prêmio Destaque Educação 2022 Foto: Divulgação

Através do projeto “BOOM, redescobrindo os super-heróis através das histórias em quadrinhos!” que foi desenvolvido com a turma do nível 4, Bruna buscou relacionar as boas atitudes aos heróis e as atitudes erradas aos vilões. Ela detalha como foi aguardar pelo resultado. “Inicialmente, eu precisei enviar um vídeo sobre o projeto e cumprir com todos os requisitos propostos. Depois disso, aguardamos a organização do prêmio para confirmar se o projeto estava adequado às normas do concurso. Com a aprovação, ele foi inicialmente para o voto popular e os mais votados foram para a próxima fase, com o júri técnico. E aí saímos vencedores”, conta.

Bruna explica que esse projeto permitiu às crianças concluírem que heróis de verdade são pessoas que cuidam e ajudam quem necessita e, como consequência, elas foram motivadas a também praticar boas ações. “Os pequenos começaram uma campanha, juntamente com seus pais e a comunidade, para arrecadação de alimentos que seriam entregues ao Hospital São José, de Ivoti”, detalha.

Como prêmio, Bruna recebeu uma bolsa para um curso que visa qualificar os professores para os desafios da Era digital. Durante a execução do projeto, a professora contou com a ajuda das auxiliares Larissa Gutteres de Almeida e Jéssica Backes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual