Publicidade
Notícias | Região MANIFESTAÇÕES

Caminhoneiros voltam a acessar refinaria em Canoas após mais de 12 horas de protesto

Grupo permaneceu em frente à Refap das 20 horas de segunda-feira às 9 horas desta terça; de acordo com eles, não há risco de falta de combustível

Por Redação
Publicado em: 01.11.2022 às 09:38

Desde a noite de segunda-feira (31), um grupo de caminhoneiros protestava em frente à Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas. Os manifestantes permaneceram do lado de fora da distribuidora das 20 horas de ontem até as 9 horas desta terça-feira (1º), quando os veículos começaram a entrar na empresa.

Manifestação de caminhoneiros em frente à Refap
Manifestação de caminhoneiros em frente à Refap Foto: Paulo Pires/GES

De acordo com o motorista Alexandre Bastos, representante da ação, não houve bloqueios na via e os portões da empresa permaneceram abertos durante toda a manifestação para quem quisesse entrar na empresa. "Estamos de forma pacífica, tivemos horário para começar e terminar. Não há risco de desabastecimento de combustíveis", afirmou o porta-voz. "Vamos continuar, mas tudo regrado, dentro da lei e da ordem."

Segundo Alexandre, os manifestantes não têm intenção de pedir anulação da eleição ou contestar o resultado, mas querem mostrar ao governo eleito que haverá oposição. "Queremos mostrar que hoje no Brasil existe uma oposição, que possa cobrar coisas erradas que os políticos possam fazer. Nós também temos direitos de mostrar nossas insatisfações", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual