Publicidade
Notícias | Região REGIÃO

Bolsonaristas fazem ato contra vitória de Lula em frente a quartel de São Leopoldo

Grupo pede intervenção das Forças Armadas para impedir que o petista tome posse

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 02.11.2022 às 11:48 Última atualização: 02.11.2022 às 16:33

Manifestantes bolsonaristas protestam, na manhã desta quarta-feira (2), em São Leopoldo, contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente do Brasil no último domingo. O ato ocorre em frente ao antigo quartel do 16º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (16ºGAC AP), no bairro Cristo Rei.

Mobilizado pelas redes sociais, grupo faz protesto contra o resultado das eleições
Mobilizado pelas redes sociais, grupo faz protesto contra o resultado das eleições Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial
Mobilizado pelas redes sociais, assim como ocorre em outros Estados do País, o grupo defende pautas antidemocráticas, como a intervenção das Forças Armadas para impedir que o petista tome posse no dia 1º de janeiro e também a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A mobilização na cidade está concentrada na Avenida Unisinos. Apesar de concentrar dezenas de pessoas com bandeiras nas calçadas e no canteiro central da avenida, o trânsito no local fluiu normalmente, sem interrupções.

"É uma manifestação pacífica, para demonstrar o nosso descontentamento com o resultado das eleições. Lula não vai assumir em 1º de janeiro e quem não vai permitir isso não é o Bolsonaro, mas o povo", afirma um dos manifestantes, o motorista morador de São Leopoldo Juliano Soares Coimbra, 58 anos.

Moradora de Campo Bom, a técnica em enfermagem Scheila Juliana Fulber, 46 anos, levou para o protesto um cartaz pedindo por intervenção federal. "Estamos aqui porque queremos intervenção federal, queremos a nossa liberdade", justifica. Enrolada em uma bandeira do Brasil, a autônoma, moradora de Sapucaia do Sul, Soraya Mendes, 42 anos, também protestou. "Não aceitamos a eleição do Lula e pedimos pela prisão do maior comparsa dele, o ministro Alexandre de Moraes."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual