Publicidade
Notícias | Região ATO ANTIDEMOCRÁTICO

Manifestantes protestam contra a derrota de Bolsonaro em Canoas

Ato ocorre em frente ao Quinto Comando Aéreo Regional. BM reforçou policiamento no local para evitar bloqueios no trânsito

Por Taís Forgearini
Publicado em: 02.11.2022 às 13:51 Última atualização: 02.11.2022 às 14:48

Apoiadores do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), protestam contra o resultado das eleições em frente ao Quinto Comando Aéreo Regional (V Comar), em Canoas, nesta quarta-feira (2). O ato teve início por volta das 10 horas. Vestido de verde e amarelo, o grupo demonstra descontentamento com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição para presidente da República.

Na terça-feira (1º), após quase dois dias em silêncio, Bolsonaro se manifestou sobre o resultado, prometendo respeitar a Constituição. Após o pronunciamento de dois minutos, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que daria início à transição de governo.

Grupo descontente com a derrota de Bolsonaro nas urnas protesta em Canoas
Grupo descontente com a derrota de Bolsonaro nas urnas protesta em Canoas Foto: PAULO PIRES/GES
Buscando impedir a posse de Lula em 1º de janeiro de 2023, os militantes, munidos de bandeiras do Brasil, cornetas e cartazes, defendem intervenção das Forças Armadas. O petista venceu o pleito, no último domingo (30), com 60,3 milhões de votos (50,9%).

O ato antidemocrático também pede a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Para garantir a segurança e a ordem, a Brigada Militar (BM) reforçou o policiamento no local e acompanha a manifestação. O esforço também busca evitar prejuízos ao trânsito na região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual