Publicidade
Notícias | Região REGIÃO

Prefeitura cria identidade visual própria para feiras de Esteio

A ideia de padronizar a identidade visual foi baseada em uma ação semelhante realizada pela prefeitura de Buenos Aires

Por Redação
Publicado em: 04.11.2022 às 14:35 Última atualização: 04.11.2022 às 14:35

Quem compareceu à Feira do Produtor do Bairro Tamandaré, em Esteio, nessa quinta-feira (3) percebeu uma mudança no aspecto das bancas e também nas roupas dos vendedores. Com o lançamento pela Prefeitura da marca “Feiras Esteio”, os participantes das feiras realizadas na cidade contarão com itens padronizados como gazebos, toldos, faixas para a base dos estandes e uniforme, composto por jaleco e boné.

A ideia de padronizar a identidade visual foi baseada em uma ação semelhante realizada pela prefeitura de Buenos Aires
A ideia de padronizar a identidade visual foi baseada em uma ação semelhante realizada pela prefeitura de Buenos Aires Foto: Eduardo Leonardi/Divulgação PME

Vestido com o novo traje, o prefeito Leonardo Pascoal, conversou com os comerciantes sobre a novidade, tendo ao lado o vice-prefeito Jaime da Rosa e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), Felipe Costella.

A arte foi desenvolvida pela equipe da Diretoria de Publicidade Institucional de Prefeitura. A ideia de padronizar a identidade visual foi baseada em uma ação semelhante realizada pela prefeitura de Buenos Aires. A capital argentina desenvolveu a marca Ferias de la Ciudad (“Feiras da Cidade”), utilizada em mais de 150 pontos de venda.

Feira é realizada semanalmente em cinco locais 

A Feira do Produtor é realizada semanalmente em cinco locais de Esteio: às terças-feiras, das 15h às 19h, na Av. Celina Kroeff, no Novo Esteio; às quartas, das 15h às 19h, na Rua Cel. Theodomiro Porto da Fonseca (Rua da Figueira), no limite entre os bairros São Sebastião e Centro; às quintas, das 16h às 19h, na Praça do Premem, Bairro Tamandaré; às sextas, na Av. Gov. Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval), no Santo Inácio; e aos sábados, das 13h às 18h, na Praça da Bíblia (esquina das ruas Padre Felipe, Pelotas e Ferroviários), no Centro.

As bancas vendem hortifrutigranjeiros, produtos coloniais, pães, bolos, doces caseiros, cucas, embutidos, acarajé, pastel, caldo de cana, café, erva-mate, cereais, produtos naturais e produtos artesanais do projeto de “Inclusão Produtiva” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), entre outros. O setor de Desenvolvimento Econômico da SMDEMA presta assessoria aos comerciantes.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual