Publicidade
Notícias | Região BOXE OLÍMPICO

Canoas sedia o torneio de boxe olímpico "Ruas de Ouro"

A FGB tem cerca de 700 treinadores filiados e espalhados em academias e clubes do Estado e aptos para treinarem o boxe olímpico

Por Raquel Kothe
Publicado em: 06.11.2022 às 18:52

A Federação Gaúcha de Boxe (FGB) promoveu neste domingo (6) a última etapa do Torneio Ruas de Ouro. O evento foi na Associação Beneficente e Cultural Bolão, onde a FGB costuma promover as competições. Segundo o presidente da FGB, Rafael Maciel, a sede administrativa da Federação é no Cete, em Porto Alegre, e em Canoas são promovidas as lutas com boxeadores olímpicos de todo o RS.

Ringue foi montado na Associação Cultural e Beneficente Bolão para receber as lutas
Ringue foi montado na Associação Cultural e Beneficente Bolão para receber as lutas Foto: Raquel Kothe/GES-Especial

Já no sábado a FGB montou a estrutura para receber os atletas que protagonizaram as vinte lutas abertas do dia, nas categorias Cadete - 15 e 16 anos, Juvenil - 17 e 18 anos e Elite - 19 a 40 anos. No centro do ginásio foi montado o ringue para os atletas darem seus shows.

A FGB tem cerca de 700 treinadores filiados e espalhados em academias e clubes do Estado e aptos para treinarem o boxe olímpico. Rafael revela que ao contrário do senso comum, o boxe preza pela segurança e integridade física dos lutadores. "Não se luta se tiver algum corte com sangramento e temos apenas três rounds", explica. Por conta destes cuidados, Rafael comenta que muitas mulheres estão lutando e participando de competições.

Premiações

A FGB promoveu a entrega de cinco prêmios Melhores do Ano, nas modalidades atletas revelação masculino e feminino: Kauan Ferreira e Marília Hübner; melhor equipe: Kito, de Pelotas; e melhores atletas masculino e feminino: Luiz Rotta e Lilian dos Santos.

Cinturão de Ouro Vinicio Guarilha

No sábado (26), a partir das 18h30min, a FGB promoverá a disputa Cinturão de Ouro Vinicio Guarilha, com a participação de 28 atletas, em 14 lutas. Dez masculinas e quatro femininas, na Associação Bolão. Os atletas da categoria Elite - 19 a 40 anos, foram selecionados ao longo do ano.
"Este é o nosso maior evento. Vale a pena participar", convida o presidente Rafael. A premiação de 2022 é uma homenagem ao treinador Vinicio Guarilha, de Canoas, que faleceu este ano, vítima de um câncer de pulmão. "Ele foi um grande incentivador do esporte. Treinou muita gente gratuitamente", reforça Rafael, que foi um dos alunos do Guarilha.

TAGS: boxe Olímpico
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual