Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA

Funcionário de lanchonete morre após ser baleado em Estância Velha

Soldado da BM que estava de folga e passava pelo local ouviu os tiros, perseguiu o carro do atirador, mas suspeito conseguiu fugir a pé pelo mato

Por Redação
Publicado em: 12.11.2022 às 19:59

Um funcionário de uma lanchonete, de 34 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (12), em Estância Velha. O crime aconteceu pouco após a meia-noite, na Avenida Vicente Jorge da Silva, no bairro Rincão dos Ilhéus. De acordo com a Brigada Militar (BM), um Volkswagen/Gol preto estacionou na lateral da lancheria Kanto do Lanche, a duas quadras da BR-116, e efetuou diversos disparos contra a vítima.

O homem chegou a ser socorrido, em estado grave, ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), mas não resistiu.

Itens que estavam no interior do veículo
Itens que estavam no interior do veículo Foto: Divulgação/BM

Segundo a BM, um soldado lotado no 32º Batalhão de Polícia Militar, que estava de folga e passava pelo local, ouviu os tiros e perseguiu o carro do atirador com seu veículo particular, um Ford/Fiesta branco.

A perseguição terminou no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, onde os dois entraram em confronto. O policial disparou 12 vezes contra o suspeito. O homem, então, abandonou o Gol e uma pistola, e fugiu para o mato. Guarnições fizeram buscas na região, mas não encontraram o atirador, que pode estar ferido.

Ainda conforme a BM, o veículo abandonado foi clonado e havia sido roubado na última quinta-feira (10), na Rua Vítor Meireles, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. Os itens que estavam no interior do carro foram apreendidos.

A vítima, Carlos Eduardo dos Santos Godinho, era natural de São Gabriel, cidade em que será sepultada. A reportagem tentou contato com a Kanto do Lanche, mas o estabelecimento está fechado neste sábado por motivo de luto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual