Publicidade
Notícias | Região SEGUNDA EDIÇÃO

Subida de Montanha aquece o fim de semana em Sapiranga

Corrida automobilística começou na sexta-feira, com participação de mais de 40 carros de diversos modelos. Evento continua neste domingo (13)

Por Carla Fogaça
Publicado em: 12.11.2022 às 20:37

O fim de semana é marcado por muita adrenalina, diversão e veículos diferenciados na 2ª Subida de Montanha, que ocorre desde sexta-feira (11), na Estrada São Jacó, em Sapiranga. Os mais de 40 carros que participaram da corrida automobilística na tarde deste sábado aqueceram a pista a cada largada, fazendo a plateia vibrar.

2ª Subida de Montanha, em Sapiranga
2ª Subida de Montanha, em Sapiranga Foto: Carla Fogaça/GES-ESPECIAL
A Subida de Montanha é uma das modalidades mais antigas da corrida automobilística. Responsável pela promoção do evento, o presidente da Ivoti Auto Club, Tiago Alex Louiz, explica que a competição conta com a participação de pilotos vencedores de categorias brasileiras de automobilismo. São competidores do Rio Grande do Sul e outros Estados. A corrida, que se encerra neste domingo, tem apoio da prefeitura de Sapiranga e da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

"Na tarde de sábado, foi em torno de quatro baterias, no domingo serão seis. Os vencedores serão os que realizarem o percurso em menos tempo e se tornarão os campeões gaúchos de Subida de Montanha. O campeão geral será o King of the Mountain 2022 (Rei da Montanha)", detalha Louiz.

O piloto e campeão brasileiro de drift Matheus Sartor participou da Subida de Montanha e deu show na pista. A modalidade [o drift] surgiu no Japão há 50 anos. "Vim fazer literalmente um show hoje aqui, para mostrar um pouco do drift, que surgiu em corridas de montanhas. As competições da modalidade acontecem em autódromos, mas aqui podemos mostrar ao público um pouco do que é o drift", conta Sartor.

Neste ano, o Rio Grande do Sul também sediou etapas do Campeonato Brasileiro de Drift. "Há menos de duas semanas, ocorreu a quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro no Velopark, em Nova Santa Rita. Primeira vez que o drift veio para o RS e parece que o evento já entrou para o calendário de 2023."

Confira a programação de domingo (13):

  • 7h – Briefing com pilotos – Segunda Chamada (para pilotos ausentes na primeira chamada)
  • 8h30 – Abertura de pista para a primeira bateria do dia
  • 17h – Fechamento de pista (última bateria para o grupo de cores/letra que ainda estiver na fila)
  • 17h30 – Cerimônia de Premiação dos Campeões
  • 18h – Encerramento
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual