Publicidade
Notícias | Região CRIME ORGANIZADO

Foragido do semiaberto é preso com seis pistolas e munições em Novo Hamburgo

Considerado líder de facção, apenado usava identidade falsa ao ser abordado, na tarde desta quarta-feira, no bairro Canudos

Por Silvio Milani
Publicado em: 16.11.2022 às 21:44 Última atualização: 16.11.2022 às 21:45

Um foragido do regime semiaberto de alta periculosidade foi preso na tarde desta quarta-feira (16), em Novo Hamburgo, com seis pistolas e 29 munições. A Brigada Militar flagrou o criminoso de 38 anos quando saía de uma casa na Rua Karl Schmidt, bairro Canudos, por volta das 16 horas. Com documento falso do Paraná, ele tentou se passar por outra pessoa. Os policiais logo viram que era o conhecido Zé, considerado uma das lideranças da facção Os Manos. O nome não é informado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.

Material foi encontrado em casa na Rua Karl Schmidt
Material foi encontrado em casa na Rua Karl Schmidt Foto: Brigada Militar

A suspeita é que o condenado, com vasta ficha criminal, usava a residência para armazenar armas e drogas. Uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) tentou abordá-lo quando saía do pátio em um Toyota Etios, mas ele não obedeceu e retornou à garagem. Os policiais foram atrás e conseguiram fazer a abordagem. Zé ainda estava no automóvel. Logo reconheceram o suspeito, apesar de ele insistir que não era quem os brigadianos pensavam. Apresentou uma carteira de identidade falsa.

Arma roubada

Em compartimento secreto do Etios, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros italiana. A arma era roubada. Na casa, avistaram uma mochila com outras cinco pistolas - duas turcas, uma israelense e uma paraguaia do mesmo calibre, além de uma brasileira .40. Foram ainda apreendidos oito carregadores, 20 munições calibre 9 milímetros, nove munições .40, outro RG falso, uma certidão de nascimento também adulterada e dois celulares.

Flagrante, antecedentes e novas investigações

O apenado foi levado à delegacia para o flagrante por posse irregular de arma de fogo, receptação e uso de documento falso. Ele já tinha esses antecedentes e outros tantos, como roubo de carga, roubo de veículo, tráfico de drogas, estelionato, formação de quadrilha, furto em veículo e perturbação da tranquilidade pública. Não é a primeira vez que é recapturado como foragido do semiaberto. Era procurado desde 12 de setembro, quando deixou de retornar ao pernoite na cadeia. Os celulares apreendidos devem aprofundar investigações contra o crime organizado no Vale do Sinos. A origem das armas também.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual