Publicidade
Notícias | Região CASO DE POLÍCIA

Idoso morre após ser preso por suspeita de estuprar a neta adolescente em Cachoeirinha

Conforme o relato da vítima à Polícia Civil, abusos aconteceram por cerca de três anos; ela teria engravidado do avô

Por Stefany Rocha
Publicado em: 16.11.2022 às 21:58

Um homem de 76 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (16), em Itaqui, no Sudoeste do Estado, suspeito de estuprar a neta adolescente em Cachoeirinha. Ele havia fugido após receber a informação de que era investigado pelo crime, denunciado pela vítima no fim de outubro deste ano. De acordo com a Polícia Civil, o homem tentou tirar a própria vida no Presídio Estadual de Itaqui, para onde havia sido levado, e morreu horas depois, na noite desta quarta, no hospital onde recebia atendimento.

Homem havia sido preso nesta tarde, em Itaqui
Homem havia sido preso nesta tarde, em Itaqui Foto: Polícia Civil


Segundo o delegado Carlos Eduardo Silva de Assis, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Cachoeirinha, a adolescente, hoje com 16 anos, relatou ser abusada sexualmente pelo avô desde os 13 anos e disse que teria engravidado dele. "Ela só resolveu falar depois da gravidez e nascimento da criança, porque não tinha como esconder mais", destacou o delegado. "A gente está aguardando o exame de DNA para confirmar realmente isso, mas como ele fugiu, tivemos dificuldade para a realização deste exame. Mas, segundo relato da vítima, a criança é filha do avô, não tem como não ser. Então a gente vai aguardar esse exame aí."

O homem havia sido preso preventivamente pelo crime de estupro de vulnerável em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Cachoeirinha e de Itaqui.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual