Publicidade
Notícias | Região SAIBA COMO AJUDAR

Familiares buscam por idoso desaparecido em Sapiranga

Conforme o relato de parentes, Antônio do Amaral Farias, de 70 anos, tem problemas de memória e não costumava sair de casa; buscas acontecem desde a manhã de sexta-feira, quando ele deixou a residência sozinho e com uma bicicleta

Por Redação
Publicado em: 19.11.2022 às 16:49 Última atualização: 19.11.2022 às 17:54

Morador de Sapiranga, Antônio do Amaral Farias, de 70 anos, está desaparecido desde a manhã de sexta-feira (18), após sair de casa sozinho com uma bicicleta, no bairro São Luís. Os familiares, que buscam pistas sobre o paradeiro do idoso, relatam que ele possui alguns problemas de memória e por isso não costumava deixar a residência. 

Antônio do Amaral Farias, de 70 anos, desapareceu em Sapiranga nesta sexta-feira (18)
Antônio do Amaral Farias, de 70 anos, desapareceu em Sapiranga nesta sexta-feira (18) Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
"Ele estava com uns problemas de saúde, tontura e tudo mais, e estava ficando só por casa, ele não saía mais nem para ir no mercado da esquina", destaca a filha Adriéli do Amaral Farias, 22 anos, que mora com o pai. Conforme conta, ao acordar, normalmente Antônio fazia um chimarrão e depois se sentava para tomá-lo em alguma parte da casa - diferente do que fez naquele dia. "Ele simplesmente levantou, botou uma roupa e saiu. Não fez chimarrão. Simplesmente fechou a porta e foi. Não disse para ninguém para onde ia, não deu informação nenhuma."


De acordo com a família, na sexta, o idoso saiu de casa por volta das 7 horas. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele vestia uma camiseta branca, uma bermuda jeans e um boné preto, e empurrava uma bicicleta roxa. Os parentes relataram à Polícia Civil já terem feito buscas em diversos locais, mas sem sucesso.

"Já fomos na Polícia e fizemos boletim de ocorrência, mas a gente está meio no escuro, porque a única informação que temos correta é que ele saiu de manhã, [andou] duas esquinas para baixo [do endereço] de casa, que é o que a gente conseguiu ver nas filmagens. Estamos indo atrás de mais", diz Adriéli. "A gente está em busca, qualquer informação a gente está indo atrás, verificando câmeras de estabecimentos, de casas."

Como ajudar

A família pede que quem tiver alguma informação sobre o paradeiro ou sobre o caminho percorrido por Antônio, entre em contato com pelos telefones (51) 99882-1847 ou (51) 99890-3126.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual