Publicidade
Notícias | Região ECONOMIA

Empresas da região recebem visitantes de diferentes lugares no primeiro dia da Zero Grau

Feira calçadista acontece nos pavilhões do Serra Park, em Gramado. Evento teve movimentação intensa e registros de pedidos para as coleções outono-inverno 2023

Por Juliana Nunes
Publicado em: 21.11.2022 às 18:51

A Zero Grau, Feira de Calçados e Acessórios, iniciou com força total. Já nas primeiras horas desta segunda-feira (21), a feira calçadista registrou movimentação intensa nos pavilhões do Serra Park, em Gramado. Empresas da região receberam visitantes nacionais e também de outros países e fecharam pedidos para as coleções outono-inverno 2023.


No estande da Eléia Calçados, que faz parte do Três Coroas Shoes, os lojistas buscavam botas e também sandálias. “Como atendemos também estados em que não faz frio, vendemos botas para a região Sul e também calçados abertos como sandálias para regiões mais quentes como a Nordeste. O primeiro dia foi acima do esperado. Recebemos visitas e muitos já fecharam pedidos”, celebra o sócio-administrador da marca de Três Coroas, Rafael Bertoldi. Entre as tendências apresentadas pela empresa estão metalizados, brilho, cores e as botas “texanas”.

Entre os compradores da Eléia estão o casal Cláudia e Emerson Rosa, de Novo Hamburgo. “Estamos fechando pedidos. Para vender, temos que comprar. Ficaremos até amanhã (22)” comenta Cláudia, proprietária da marca que leva seu nome e tem foco nas vendas on-line.

O espaço da Eliz Conceito, que faz parte do estande coletivo Estação Moda RS, também foi disputado no primeiro dia da Zero Grau. “Ficamos muito felizes, a feira começou muito boa. Tivemos visitas e muitos pedidos. Antes, o pessoal vinha focado em botas, hoje temos também grande procura em sapatos mais abertos como os scarpins. Os mocassins também são uma aposta, eles estão em alta. Com a pandemia, as mulheres começaram a comprar sapatos com menos salto, mais confortáveis. Temos uma coleção diversificada, para atender o país que é tão tropical”, resume a diretora da empresa de Igrejinha, Elizandra Scheeren.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI), Diogo Leuck esteve na feira nesta segunda (21) e também teve feedback positivo dos expositores. “A feira está maior que no ano passado e o Estação Moda RS também. Se vê um grande investimento nos estandes e coleções que chamam a atenção e principalmente corredores e estandes lotados. Desde manhã, os compradores estão negociando e fechando pedidos, é realmente uma feira de negócios”, avalia.

Novos expositores

A feira de Gramado voltou ao patamar do pré-pandemia e a edição de 2022 conta com 18 novos expositores. Entre eles a Dominator de Farroupilha. E a empresa não atua no ramo do calçado, mas no vestuário em couro. “Trouxemos nossa linha best sellers, lançada no ano passado, e também coleções para o próximo ano. Viemos pensando no networking, na experiência da feira, mas já temos pedidos. Ficamos surpresos positivamente. A maioria procura a jaqueta feminina mountain bike. Saia midi também sai bastante”, detalha o diretor da empresa, Luiz Dal Pizzol.

empresa Dominator participa pela primeira vez e já tem pedidos dos seus artigos em couro
empresa Dominator participa pela primeira vez e já tem pedidos dos seus artigos em couro Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

E antes mesmo de terminar sua programação, que segue até a quarta-feira (23), a próxima edição já teve sua data confirmada e segue em Gramado, no Serra Park. A Zero Grau 2023 ocorre entre 20 e 22 de novembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual