Publicidade
Notícias | Região LUTO

Familiares e amigos se despedem de dona de floricultura assassinada em Estância Velha

Corpo da empresária Silvia Regina Coelho de Brito foi velado em uma funéria no Centro do município nesta quarta-feira

Por Redação
Publicado em: 23.11.2022 às 11:16 Última atualização: 23.11.2022 às 11:17

Em uma cerimônia rodeada de flores e com muitas pessoas presentes, familiares e amigos se despediram da comerciante Silvia Regina Coelho de Brito na manhã desta quarta-feira (23). A empresária foi morta com um tiro na nuca dentro de sua floricultura, na Avenida Brasil, na terça-feira (22).

Familiares e amigos se despedem de dona de floricultura morta em Estância Velha
Familiares e amigos se despedem de dona de floricultura morta em Estância Velha Foto: Júlia Taube/Especial


O velório começou na madrugada e seguiu até as 11 horas na capela A da Funerária Rincão, no Centro. Já o sepultamento ocorre nesta manhã no Cemitério Municipal de Estância Velha.

Os familiares não quiseram conversar com a reportagem. Uma pessoa próxima de Silvia, que preferiu não se identificar, relatou que ela era "muito querida, de coração bondoso".

Crime chocou a cidade

A morte da comerciante chocou Estância Velha na manhã de terça-feira. Silvia foi morta com um tiro na nuca dentro de sua floricultura, na Avenida Brasil. Ela era uma pessoa conhecida da comunidade local, em função de seu trabalho.

Silvia Regina Coelho de Brito, 50 anos
Silvia Regina Coelho de Brito, 50 anos Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada sem vida pelo companheiro, por volta das 11 horas. O corpo foi localizado no chão, com a face para cima e bastante sangue ao redor. A vítima tinha um ferimento na nuca, com sangramento, e outro menor na testa. Circunstâncias que se assemelham às de uma execução.

A Polícia Civil solicitou imagens de estabelecimentos comerciais próximos à floricultura. As principais hipóteses são de latrocínio e homicídio.

"Nada foi roubado do local. Tudo estava intacto na floricultura. Mas a gente não pode descartar nada. Não descartamos nem homicídio nem latrocínio. Estamos ouvindo as testemunhas", afirma a delegada Raquel Peixoto, que responde pelo caso. A delegada aguarda o resultado da perícia, que deve sair em 30 dias, e pretende ouvir mais testemunhas e familiares.

Dona de floricultura foi morta com tiro na nuca em Estância Velha
Dona de floricultura foi morta com tiro na nuca em Estância Velha Foto: Matheus Chaparini / GES-Especial

Parte coberta

Funcionários de uma empresa vizinha à floricultura dizem ter ouvido um barulho de tiro e, então, acionado a Polícia. A vítima estava trabalhando em uma peça da floricultura, uma pequena casa. O terreno é todo cercado ao redor, mas ao ar livre. A única parte coberta é a casa onde o corpo foi localizado.

Há duas entradas, uma pela frente, na Avenida Brasil, e outra pelos fundos, pela Rua Padre Antonio Vieira. O estabelecimento não possui câmeras de segurança.

Polícia investiga morte de dona de floricultura em Estância Velha
Polícia investiga morte de dona de floricultura em Estância Velha Foto: Matheus Chaparini/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual