Publicidade
Notícias | Região ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito são empossados em Cachoeirinha

Cristian Wasem (MDB) e Delegado João Paulo Martins (PP) foram eleitos com 38.987 votos nas eleições suplementares de 30 de outubro. Mandato vai até 2024

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 25.11.2022 às 21:59 Última atualização: 25.11.2022 às 22:06

Após meses com um prefeito interino, depois da cassação de Miki Breier (PSB) e Maurício Medeiros (MDB), Cachoeirinha empossou na noite desta sexta-feira (25) os novos eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Nas eleições suplementares de 30 de outubro, Cristian Wasem (MDB) e Delegado João Paulo Martins (PP) receberam 38.987 votos, obtendo 51,4% da votação válida na cidade.

Cristian Wasem (MDB) e Delegado João Paulo Martins (PP) foram eleitos com 38.987 votos nas eleições suplementares de 30 de outubro
Cristian Wasem (MDB) e Delegado João Paulo Martins (PP) foram eleitos com 38.987 votos nas eleições suplementares de 30 de outubro Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial
Em um plenário da Câmara de Vereadores lotado, o prefeito eleito afirmou que irá governar para toda a população. "Não serei o prefeito apenas dos mais de 38 mil eleitores que votaram na nossa chapa, e sim das mais de 140 mil pessoas que vivem em Cachoeirinha."

Troca de comando

Após dois mandatos de José Stédile, outros dois de Vicente Pires e um e meio de Miki Breier, todos do PSB, o município terá um mandatário de um partido diferente pela primeira vez desde 2000. Naquele ano, o próprio Stédile foi eleito ao vencer o então prefeito Valdecir Mucillo (PDT), no entanto, a primeira vitória foi pelo PT.

Agora com o MDB de Cristian comandando a cidade, ele diz que será um desafio a mais equilibrar a política e a gestão pública. "Os colegas já sabem, fiz isso lá em 30 de abril quando assumi de forma interina. Indicando secretários que são servidores e pretendo manter essa prática." Já João Paulo reiterou que o ciclo de poder se tornou uma questão cultural na cidade. "Temos que lutar para mudar isso, porém não vamos mudar de maneira radical. Precisamos conscientizar as pessoas para dar mais valor para a questão de gestão do que para a questão política."

Sobre a decisão dos nomes do próximo secretariado, Wasem explicou que a decisão deverá ser anunciada entre segunda (28) e terça-feira (29). "Ainda precisamos fazer alguns ajustes, não está tudo definido então vamos sentar e conversar no final de semana."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual