Publicidade
Notícias | Região 10 DIAS APÓS O CRIME

Delegada diz que filho planejou e matou a dona de floricultura de Estância Velha

Silvia Regina Coelho de Brito, 50 anos, foi morta com um tiro na nuca dentro do estabelecimento localizado em Estância Velha

Por Kassiane Michel
Publicado em: 02.12.2022 às 12:01 Última atualização: 02.12.2022 às 12:05

O filho da comerciante Silvia Regina Coelho de Brito, 50 anos, é apontado pela Polícia Civil como o executor da própria mãe. Para a Polícia Civil, não há dúvidas de que o único filho da vítima planejou e assassinou a dona de floricultura, em Estância Velha. Nesta sexta-feira (2), 10 dias após o crime, o Anderson Adriano Rodrigues da Silva, 30 anos, foi preso preventivamente. Silvia foi morta, em 22 de novembro, com um tiro na nuca dentro de sua floricultura Esquina das Flores, localizada na Avenida Brasil, no centro da cidade.

Filho de dona de floricultura foi preso nesta sexta-feira no estabelecimento onde a mãe foi morta
Filho de dona de floricultura foi preso nesta sexta-feira no estabelecimento onde a mãe foi morta Foto: Júlia Taube/GES-Especial


 "Provas foram colhidas, entre elas depoimentos de testemunhas, monitoramento de câmeras de segurança, apreensão de arma [...] existem elementos suficientes que indicam a autoria do filho, de que foi o filho que premeditou", explica Raquel Peixoto, delegada responsável pela investigação.

Além disso, Raquel diz que não há outros suspeitos. "Descartamos a participação de uma terceira pessoa." A delegada esclarece ainda que a execução teria sido motivada por dívidas que a família tinha e que geravam discussões constantes entre o suspeito e a vítima. A suspeita da motivação partiu do relato de testemunhas durante a apuração do caso. "Dizem que eles discutiam muito em razão de dívidas. Que ele pedia muito dinheiro para a mãe". Porém, a Polícia ainda não sabe especificar de que forma o investigado seria beneficiado com a morte da mãe, já que a motivação seria financeira.

Ex-marido da vítima chegou a confessar crime

No último dia 24, o pai do investigado e ex-marido de Silvia, confessou o crime. Dias após comparecer à delegacia, o homem de 49 anos deu um novo depoimento para a Polícia. "Ele confessou e, posteriormente, desmentiu o depoimento", explica Peixoto. Porém, a reportagem já havia apurado que ele não teria condições físicas de cometer o crime nem financeiras de contratar matadores.

Encaminhado ao sistema prisional

Após a prisão, o filho da dona da floricultura foi levado para a uma delegacia de São Leopoldo, já que Estância Velha não possui sistema carcerário. Depois, seria encaminhado para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), para depois ser levado ao sistema prisional.

*A reportagem busca contato com a defesa do suspeito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual