Publicidade
Notícias | Região POLÍTICA

Historiador de Sapucaia do Sul é confirmado no Ministério da Cultura

Depois de participar da transição de governo, Márcio Tavares vai assumir secretaria executiva da pasta

Por Thiago Padilha
Publicado em: 13.12.2022 às 17:47 Última atualização: 13.12.2022 às 17:57

Além de confirmar a cantora baiana Margareth Menezes como futura ministra da Cultura, a partir de janeiro, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também anunciou o historiador de Sapucaia do Sul Márcio Tavares, 37 anos, como futuro secretário-executivo do pasta que será recriada no novo governo. É o segundo na hierarquia do Ministério da Cultura.

Margareth Menezes e Márcio Tavares
Margareth Menezes e Márcio Tavares Foto: Reprodução/Instagram


Tavares integra o grupo de trabalho da área, ao lado do secretário municipal de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo, Pedro Vasconcellos, que encerraram o levantamento da situação da área na segunda-feira (12).

Ele é historiador, mestre em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e doutor em Artes pela Universidade de Brasília (UnB), curador de arte e secretário nacional de Cultura do PT desde 2017.

Tavares é um dos responsáveis pela exposição Brasil do Futuro – As Formas da Democracia, que traz obras de artistas clássicos e contemporâneos para o Museu da República. A mostra inclui obras do acervo do próprio museu, da Presidência da República e de outros museus do País, além da colaboração de galerias e artistas. "A exposição tem um sentido especial porque é o momento da posse que permanece após ela acontecer, simbolizando um novo cuidado com o patrimônio artístico e valorização dos artistas brasileiros."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual