Publicidade
Notícias | Região ESTELIONATO

Investigação de fraude no Auxílio Brasil tem nova ação no RS após prisão em Novo Hamburgo

Nova fase da operação ocorreu nesta terça-feira em quatro estados; em outubro, suspeito de ser um dos chefes da organização criminosa foi preso pela Polícia Federal no Vale do Sinos

Por Redação
Publicado em: 20.12.2022 às 12:44 Última atualização: 20.12.2022 às 13:10

A Polícia Federal (PF) investiga fraudes na obtenção de benefícios sociais do Programa Auxílio Brasil, do Governo Federal. Nesta terça-feira (20), dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Passo Fundo, no Norte do Estado. Nesta manhã, além das prisões, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Passo Fundo, dois em Diadema (SP), dois em Brasília (DF) e um em Fortaleza (CE). Além disso, foram bloqueados valores nas contas dos envolvidos.

Em outubro deste ano, a PF identificou um dos chefes da organização que foi preso preventivamente em Novo Hamburgo.


A investigação começou em julho com a prisão em flagrante de cinco integrantes do grupo em um hotel na cidade de Santa Maria. Com eles, a PF encontrou uma grande quantidade de cartões bancários pré-pagos, dinheiro em espécie, documentos falsos, computadores e celulares. Os itens apreendidos eram usados para criar contas bancárias na Caixa Econômica Federal em nome de terceiros, com o objetivo de efetuar saques do Auxílio Brasil.

Segundo a PF, são apurados crimes de Estelionato Contra a União, Receptação e formação de Organização Criminosa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual