Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA

Adolescente suspeita de tentar matar duas mulheres a facadas em Canela é apreendida

Jovem, que teria agido por ciúmes, foi encaminhada a uma unidade da Fase para cumprimento de internação provisória

Por Redação
Publicado em: 21.12.2022 às 11:31 Última atualização: 21.12.2022 às 13:25

Uma adolescente de Canela suspeita de tentar assassinar duas mulheres neste ano foi apreendida pela Polícia Civil e encaminhada a uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase/RS). Conforme a investigação policial, nas duas ocasiões, em março e setembro, a jovem usou uma faca para atacar as vítimas. A Polícia instaurou procedimentos para apuração dos atos infracionais e concluiu que, claramente, a adolescente tinha intenção de matar as duas.

Ambos os episódios aconteceram em Canela. O primeiro caso investigado foi na manhã do dia 5 de março, no bairro São Lucas, quando a vítima foi atingida por golpes em diversas partes do corpo, incluindo nariz, cabeça e orelha. O segundo foi na madrugada de 7 de setembro, no bairro São Rafael, quando a vítima também foi esfaqueada, ficando ferida na lateral do corpo, tórax e cabeça. De acordo com a Polícia, os ataques foram motivados por ciúme.

O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que, diante dos fatos investigados e do histórico da adolescente, representou ao Poder Judiciário de Canela por sua internação provisória, o que foi prontamente autorizado. Se for considerada culpada, a jovem pode ter de cumprir medida socioeducativa de internação definitiva por um período de até três anos.

A identidade da adolescente apreendida é preservada, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual