Publicidade
Notícias | Região NOVA PETRÓPOLIS

Mais de 1,2 mil pessoas participam de almoço na Festa do Figo

Cerca de 800 quilos de figo in natura foram vendidos apenas no sábado (4), assim como 300 litros de chope da fruta

Publicado em: 06.02.2023 às 11:48 Última atualização: 06.02.2023 às 12:34

A comunidade de Linha Araripe comemora os resultados positivos de mais uma Festa do Figo. Após dois anos de interrupção, a 48ª edição do evento ocorreu nos dias 4 e 5 de fevereiro, lotando as dependências da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe durante todo o fim de semana. O comércio da fruta in natura e de produtos derivados, e as atrações culturais foram alguns dos destaques da programação.

Feira de expositores na Festa do Figo, em Nova Petrópolis
Feira de expositores na Festa do Figo, em Nova Petrópolis Foto: Fotos 50mm/Divulgação

O público se fez presente desde a manhã de sábado (4), quando ocorreu a abertura oficial e a inauguração da feira de expositores. "Todas essas pessoas, com suas camisetas verdes, voluntários que tão bem recebem e atendem a todos os visitantes, e também os agricultores, com a sua produção qualificada, são as estrelas dessa grande festa", destaca o prefeito Jorge Darlei Wolf.

As soberanas, rainha Jordana Kiekow e princesas Caroline Marcon Schneider e Keyla Rame Galgaro, conduziram as autoridades para a primeira visita à feira, que contou com a inscrição de quase 400 produtos agrícolas. Os vencedores, nas diferentes categorias, foram premiados durante a tarde de sábado, momento seguido por apresentações do Edelweiss Tanzgruppe e do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein e pela domingueira animada pelo Musical Monte Azul. Além disso, na manhã do sábado, cerca de 50 pessoas participaram da Caminhada da 48ª Festa do Figo, que percorreu áreas rurais de Linha Araripe.

De acordo com a comissão organizadora da 48ª Festa do Figo, mais de 1,2 mil pessoas participaram do almoço no primeiro dia do evento. O sábado também totalizou a venda de aproximadamente 800 quilos de figo in natura, além de centenas de derivados da fruta e outros produtos coloniais. Apresentado em edição limitada, o chope de figo registrou consumo de aproximadamente 300 litros no sábado. “E a tendência é de números ainda melhores no domingo, com ainda mais visitantes”, avalia Jonas Gottschalk.

O evento premiou agricultores em dezenas de categorias de produtos presentes. Entre as diferentes variedades de figo, o produtor Nilo Marcon, de Linha Araripe, ficou em primeiro lugar na classificação geral. Volmir Kich, de Linha Temerária, ficou em segundo lugar. E Benno Seibt, também de Linha Araripe, recebeu a terceira colocação. Lauro Pottratz, Nilo Marcon e Clari Marcon também foram premiados como “expositores de destaque”. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual