Publicidade
Notícias | Região SONHO REALIZADO

Saiba quem é o torcedor pé-quente de 109 anos que esteve na vitória do Inter sobre o Flamengo

Ilustre colorado foi ao Beira-Rio pela primeira vez neste domingo e assistiu ao triunfo do time do coração

Publicado em: 23.04.2023 às 15:52 Última atualização: 23.04.2023 às 16:09

O jogo entre Inter e Flamengo neste domingo (23) teve na arquibancada um torcedor ilustre e centenário. Apesar do gol do alívio vir nos acréscimos, ele mostrou que é pra lá de pé-quente. Morador de Taquara, Adelino Félix de Souza, aos 109 anos, assistiu ao time do coração vencer por 2 a 1, a primeira partida em casa pelo Brasileirão, em Porto Alegre.

"Foi uma alegria imensa", declarou o idoso, que realizou o sonho de ir ao jogo por meio da torcida Guarda Popular Paranhana e da rádio Taquara, da cidade do Vale do Paranhana. Perguntado pela reportagem do Jornal NH a respeito da paixão pelo clube, não titubeou e respondeu com convicção. "Desde que me conheço por gente", disse. O colorado tem uma saúde de ferro e mora na casa da família Braun.


Adelino Félix de Souza, aos 109 anos, no jogo do Internacional e Flamengo
Adelino Félix de Souza, aos 109 anos, no jogo do Internacional e Flamengo Foto: Arquivo pessoal


Aliás, esta foi a sua estreia no Beira-Rio. Na partida, viu de cara dois golaços do meia Maurício. "Ele trabalhava com os meus sogros e depois que eles morreram nos adotamos ele, que está na família há 56 anos", conta a agricultora Adriana Stein Brau, 47 anos, casada com Pedro Braun e que tem as filhas Manuela e Milena Braun.

"Foi divino. Me senti realizada de estar junto dele neste momento", declarou a agricultora Adriana. Além dela, ele estava acompanhado pela torcida Guarda Popular Paranhana e com a enfermeira Jéssica Ferreira.

Em seu perfil no Instagram @adelinocolorado, em poucos minutos de sua foto postada em frente ao estádio clube, usando uma cadeira de rodas para facilitar o acesso, os comentários eram de pedido para que ele voltasse. "Colorado pé quente, felicidades", "Que vitória sr Adelino. Pé quente, heim...." . Teve até seguidor pedindo ao Internacional que desse cadeira cativa ao idoso.

Seu Adelino tem outros dois sonhos: ter uma camiseta assinada pelos jogadores e falar com eles, especialmente com André D´Alessandro.

O clube postou sobre a presença do centenário:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual