Publicidade
Notícias | Região SEGURANÇA

Região é alvo de operação de combate a crimes de exploração sexual de menores

Em São Leopoldo, Capela de Santana e Portão, investida resultou na abordagem de 320 pessoas e na vistoria de seis casas noturnas, sendo uma delas interditada

Publicado em: 07.05.2023 às 15:21 Última atualização: 07.05.2023 às 15:22

Na semana passada, entre os dias 2 e 5 de maio, cidades da região foram alvos de uma operação integrada de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A investida, denominada de "Caminhos Seguros", foi desencadeada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança em todo o Estado. 

Operação foi realizada pela Brigada Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal
Operação foi realizada pela Brigada Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal Foto: Brigada Militar/Especial

Na região, na área do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), a operação foi realizada em São Leopoldo, Capela de Santana e Portão pela Brigada Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal. Nestas três cidades, foram fiscalizados locais identificados pelo sistema de inteligência da BM como pontos de prostituição e exploração sexual.

Durante a semana, foi realizada a abordagem de 230 pessoas, a vistoria de seis casas noturnas, ocorrendo a interdição de uma delas, seis bares, além de serem realizadas palestras preventivas em escolas.

De acordo com o capitão Juliano Giboski, subcomandante do 25º BPM e responsável pela operação em São Leopoldo, as ações no combate à exploração sexual infantil são cruciais para assegurar o bem-estar e o desenvolvimento adequado das crianças e adolescentes.

"Ao longo da semana, a Brigada Militar tem promovido palestras e conversas com jovens e adultos sobre esse tema, bem como intensificado a fiscalização de estabelecimentos noturnos, bares e outros locais suscetíveis à prática desse tipo de crime. No decorrer do mês as ações seguem através da intensificação do policiamento preventivo e repressivo, cumprimento de mandados e palestras de conscientização", pontua o capitão. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual