Publicidade
Notícias | Região SINDICÂNCIA

Prefeitura de Ivoti afasta servidor detido por importunação sexual na Feira do Mel, Rosca e Nata

Caso foi registrado no sábado (27), no núcleo de Casas Enxaimel; vítima é adolescente de 15 anos

Publicado em: 28.05.2023 às 20:15 Última atualização: 28.05.2023 às 20:17

A prefeitura de Ivoti abrirá sindicância para averiguar a postura de um servidor público de 54 anos preso no último sábado (27) por importunação sexual. A prisão ocorreu no Núcleo de Casas Enxaimel, durante a Feira do Mel, Rosca e Nata, por volta das 16h30.

Prefeitura de Ivoti
Prefeitura de Ivoti Foto: Reprodução/Google Maps

No registro da prisão, feito pela Brigada Militar (BM), consta que a vítima é uma adolescente de 15 anos. A menina estava acompanhada do pai quando relatou aos policiais o que havia acontecido.

O homem, que seria conhecido da família, teria tocado no corpo da jovem. "Diante dos fatos, as partes foram conduzidas à UPA e posteriormente à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, em Novo Hamburgo) para devidas providências e registro", informa a ocorrência. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil em Ivoti.


A prefeitura de Ivoti enviou nota à reportagem explicando as medidas tomadas diante do ocorrido: "A Prefeitura de Ivoti abrirá sindicância para investigar a postura do servidor público e prestará apoio às equipes da Polícia Civil encarregadas do caso. O servidor será afastado da função."

O servidor, que já foi vereador em Presidente Lucena, deve responder pelo crime de importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão.

*Os nomes das partes envolvidas não são divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual