Publicidade
Notícias | Região CRIME ORGANIZADO

ENCOMENDA EXPLOSIVA: Bombas interceptadas nos Correios eram para traficante de Novo Hamburgo

Polícia Federal foi à casa do investigado, que está em liberdade provisória, e apreendeu o celular dele na tarde desta segunda-feira

Publicado em: 05.06.2023 às 18:52 Última atualização: 05.06.2023 às 20:20

Os dois explosivos descobertos na semana passada no Centro de Distribuição dos Correios, na zona norte de Porto Alegre, eram encomenda de um morador de Novo Hamburgo. Na tarde desta segunda-feira (5), a Polícia Federal cumpriu mandado na casa dele, no bairro Santo Afonso, e apreendeu o celular do investigado. Em liberdade provisória por tráfico de drogas, o criminoso de 48 anos tem antecedentes também por homicídio e receptação.


Mandado foi cumprido por volta das 16 horas na casa do investigado no bairro Santo Afonso
Mandado foi cumprido por volta das 16 horas na casa do investigado no bairro Santo Afonso Foto: Polícia Federal


Como era ordem judicial só de busca e apreensão, o traficante segue solto, mas a PF deve pedir prisão preventiva. A instituição apura o que a facção do hamburguense pretendia fazer com as duas bombas de fabricação artesanal, similares a granadas. A origem da remessa é mantida sob sigilo.

O mandado foi cumprido por volta das 16 horas. O traficante estava em casa. Os policiais reviraram móveis e vasculharam cada canto da propriedade. O telefone apreendido deve trazer informações cruciais sobre o suposto plano de explosão e a respeito de outros envolvidos.

Susto e operação na estatal

Na triagem de cargas, funcionários dos Correios desconfiaram de uma caixa por volta das 21h30 de quinta-feira (1º). O Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) da PF foi acionado e constatou que se tratava de material explosivo. O prédio, que fica perto do Aeroporto Salgado Filho, foi isolado para a neutralização das bombas, que aconteceu no início da madrugada de sexta (2). Vestígios foram coletados para perícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual