Publicidade
Notícias | Região COMUNIDADE

DIA DOS NAMORADOS: o exemplo de amor de Eva e Antônio

Casal se conheceu no Lar São Francisco, em São Leopoldo, e comemora dois anos de matrimônio

Publicado em: 11.06.2023 às 14:29 Última atualização: 11.06.2023 às 14:38

O que era para ser apenas um convite despretensioso para um jogo de canastra acabou se tornando uma linda história de amor, que no mês passado celebrou bodas de algodão, quando o casal comemora dois anos de matrimônio. Neste Dia dos Namorados a inspiração para os apaixonados vem do Lar Municipal São Francisco de Assis, em São Leopoldo, onde moram Eva Nery Sperling e Antônio Roberto Sperling.

Casal se conheceu no Lar São Francisco, em São Leopoldo, e comemora dois anos de matrimônio
Casal se conheceu no Lar São Francisco, em São Leopoldo, e comemora dois anos de matrimônio Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

O casal se conheceu em 2020, quando Antônio passou a morar no lar onde Eva já residia. Entre um carteado e outro a paixão entre os dois foi despertando até que em 2021 eles fizeram história como personagens do primeiro matrimônio realizado na casa geriátrica leopoldense desde a sua fundação, em 1941.

O casamento, com direito a vestido de noiva, buquê e festa para os moradores e equipe de trabalhadores do lar, ganhou as páginas dos jornais. Passada a euforia da cerimônia, Eva e Antônio seguem celebrando o amor dia após dia com doses de carinho e afeto a todo o momento.

“Ele coloca as meias nos meus pés todos os dias. É o meu esposo, meu amor e minha vida”, derrete-se a apaixonada Eva. “Convidei ele para a primeira canastra sem interesse nenhum. Até que ele começou a me chamar de 'minha veinha'. Daí namoramos por quatro meses, noivamos e um ano depois casamos. Nos damos muito bem juntos, somos felizes”, completa Eva, que não revela a idade que tem.

Para Antônio, 68, o encontro com Eva trouxe mais vida e beleza para a rotina. “Chega uma certa idade que não é bom ficar sozinho, a gente fica muito isolado. Ela agora é a minha companhia, uma pessoa muito querida e importante, que me faz feliz e que faz parte da minha vida”, conta.

Segundo ele, o casal se acerta em praticamente tudo. “Temos alguns desacertos de vez em quando, mas nunca brigamos, nunca ficamos de mal um com o outro. O único momento em que, às vezes, nos desentendemos é no jogo, porque ela rouba demais”, entrega aos risos.

E para um dia tão importante como o 12 de junho, Antônio revela o segredo de um relacionamento saudável e duradouro. “É ter confiança, não haver mentira entre os dois, dar atenção ao parceiro e compreendê-lo mesmo quando os pensamentos e opiniões são diferentes. Nós somos assim, e por isso, cada dia nos amamos mais”, ensina.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual