Publicidade
Notícias | Região APÓS CICLONE

Rio dos Sinos baixa em Campo Bom e Novo Hamburgo; São Leopoldo espera decretar estabilidade em breve

Previsão do tempo para esta terça-feira é de sol entre nuvens. Chuva retorna ao RS na quarta, mas população não deve se preocupar com repique de cheias

Publicado em: 20.06.2023 às 09:15 Última atualização: 20.06.2023 às 11:15

O nível do Rio dos Sinos continua baixando nesta terça-feira (20). Na medição realizada às 18 horas de segunda (19) em Novo Hamburgo, o rio registrava 8,02 metros, um centímetro a menos que pela manhã. Às 11 horas desta terça, já estava em 7,78m.


Rio dos Sinos sobe e alagou residências do bairro Canudos, em Novo Hamburgo
Rio dos Sinos sobe e alagou residências do bairro Canudos, em Novo Hamburgo Foto: Igor Müller/GES-Especial

Em Campo Bom, o nível chegou aos 7,47m às 8 horas. No domingo (18), dois dias após a passagem do ciclone extratropical, a cidade chegou à máxima de 7,60m. 

A última medição divulgada pela prefeitura de São Leopoldo é da madrugada desta terça. Conforme a administração municipal, a Defesa Civil informou que o Sinos estava com 6,15m. A expectativa do órgão oficial é de que a estabilidade possa ser constatada em breve na cidade.

Chuva deve começar na quarta

Conforme a MetSul Meteorologia, esta terça, último dia de outono, deve ser marcada por sol entre nuvens. A chuva deve atingir o RS na quarta (21), primeiro dia do inverno. 


Apesar de deixar algumas famílias inseguras, principalmente na região metropolitana e no litoral norte – áreas mais atingidas pela chuvarada na quinta (15) e na sexta-feira (16) da semana passada – os meteorologistas destacam que, na maior parte das localidades, os volumes devem ser baixos com pontos isolados de chuva moderada a forte. 

A população não deve se preocupar com repique de cheias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual